Alunos de Juazeiro são premiados no Concurso Nacional de Redação da Marinha

1
(Foto: Divulgação)

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro (BA) foram premiados, na última quinta-feira (13), no Concurso de Redação ‘Operação Cisne Branco’ pelo Comando do 2º Distrito Naval da Marinha do Brasil, em uma cerimônia alusiva ao Dia do Marinheiro, na Agência Fluvial, sediada no Bairro Santo Antônio. Oito estudantes do 6º ao 9º ano das escolas Anália Barbosa, Argemiro José e Mandacaru foram homenageados com medalhas e certificados pelo Capitão-Tenente Luís Felipe Melo.

A aluna Jéssica Gonçalves, da Anália Barbosa, foi destaque e ganhou o 1º lugar com a melhor redação. “Esse prêmio para mim foi importante, fiquei feliz em representar a educação de Juazeiro. Com certeza vou levar por toda a minha vida”, comemorou. O evento contou também com a presença dos pais e professores.

O concurso ‘Operação Cisne Branco’ está em sua 43ª edição e busca despertar nos jovens, pais e professores o interesse pelos assuntos ligados ao Poder Naval e Marítimo, Amazônia Azul e História Naval do Brasil. O tema da redação foi ‘No mar, segurança em primeiro lugar’. Para o ensino fundamental, as escolas municipais foram selecionadas pela entidade e a escolha dos alunos realizada pelo corpo docente da própria escola. As três melhores redações ficaram a critério da comissão julgadora, formada pelo Comando do 2º Distrito Naval.

Os alunos premiados foram Eduardo Rodrigues, em 1º lugar, e Vitória Conceição em 2º, pela Escola Argemiro José; Na Escola Mandacaru, o 1º lugar ficou para Michelle Santos, o 2º lugar para Maria Ferreira e o 3º lugar para Maria Vitória Aquino. Já na Escola Anália Barbosa, Josiele Araújo ganhou o 2º lugar, enquanto o 3º foi de Maria Gomes. “É uma satisfação imensa ver os alunos produzirem textos excelentes, avaliados por uma instituição bem conceituada como a Marinha do Brasil. Nossos dois alunos do 7º ano se destacaram nesse concurso, e isso dá visibilidade à escola em questão de evolução no ensino”, avaliou a coordenadora pedagógica da Escola Argemiro José, Nerci Cruz.

1 COMENTÁRIO

  1. E só as escolas de Juazeiro que foram contempladas, e as de Casa Nova, Sobradinho, Curaçá, Sente-se, Petrolina, Remanso? Elas não fazem parte da área de cobertura da Agência Fluvial?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome