Alunos de escolas públicas e particulares fazem festa na abertura da 48ª edição das Olimpíadas Estudantis de Petrolina

0
Abertura da 48ª Olimpíadas Estudantis de Petrolina (Foto: Jonas Santos/Divulgação)

A abertura da 48ª edição das Olimpíadas Estudantis de Petrolina reuniu mais de mil alunos de escolas públicas e particulares da cidade, ontem (21), no Ginásio Osvaldo de Carvalho (mais conhecido como Osvaldo do Flamengo). Ao som de ‘Festa’, música de Ivete Sangalo coreografada por estudantes da Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos, os estudantes deram as boas vindas à competição. Em seguida, uma apresentação de Maculelê do grupo de Capoeira Muzenza, com a participação do professor Dourado, finalizou a parte cultural para dar início à solenidade. Ao todo, cerca de 6 mil alunos de 60 escolas devem participar das duas fases da competição este ano.

Os presentes puderam assistir ao desfile das delegações escolares e às cerimônias de juramento e acendimento da pira olímpica. O evento foi acompanhado pelo secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Emício Junior; pela secretária de Educação, Larissa Soeiro; pela chefe de Gabinete representando o prefeito Miguel Coelho, Fernanda Carvalho; e por representantes do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, AMMPLA e Centro de Esporte e Lazer de Petrolina.

Os primeiros jogos iniciaram nesta terça-feira (22) e vão até o final de junho. Na primeira fase, as disputas na categoria mirim, de 12 a 14 anos, serão nas modalidades de futsal, futebol de 7, handebol, basquete e vôlei. Já a infantil, de 15 a 17 anos, tem futsal, futebol de campo, handebol, basquete e vôlei em equipes femininas e masculinas. A 48ª edição das Olimpíadas Estudantis é organizada pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), com o apoio da Secretaria de Educação, Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome