Alunos da zona rural de Juazeiro participam de projeto que cria áreas verdes de preservação

0
Foto: Divulgação

A preservação ambiental e o plantio de árvores nativas foram temas indutores do projeto ‘Maniçoba Verde’, que mobilizou crianças do Ensino infantil 3 ao 5º ano da Escola Municipal Santa Terezinha, no povoado de Jazida sete, zona rural de Juazeiro (BA), nesta terça-feira (10).

Os trabalhos iniciaram com a apresentação do projeto pelos técnicos da Extensão Rural (Ater) do Distrito de Irrigação de Maniçoba (DIM), Djalma Alves, André Siqueira e o auxílio do estagiário Carlos de Oliveira. Em seguida houve orientações sobre o plantio de árvores da região, como Ypê roxo, paineiras e outras plantas nativas.

Com os alunos, participaram da atividade professores, gestores, pais e comunidade. Essa foi a quinta ação do Maniçoba Verde, realizada pela Ater este ano. De acordo com a coordenadora da escola, Eunice Souza, o projeto é de extrema importância para o futuro ambiental da localidade porque vem conscientizando os alunos da sua responsabilidade social. “Isso deve ser ensinado não só aqui na escola, mas desde dentro de casa. Espero que eles levem como lição de vida e repliquem para os demais”, disse.

Equilíbrio verde

O projeto tem como objetivo arborizar e criar nas agrovilas espaços verdes para proporcionar equilíbrio e conforto ambiental e melhoria da qualidade do ar. O projeto é desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em parceria com o DIM, Agrovale e a prefeitura de Juazeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome