Alunos da rede municipal de Petrolina são beneficiados com assistência oftalmológica

1
(Foto: Ascom PMP/Divulgação)

Alunos da rede municipal de Petrolina estão sendo beneficiados com assistência oftalmológica. A iniciativa é da Secretaria de Educação (SEDU), em parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio do projeto ‘Consultório Itinerante’ do Hospital Universitário (HU).

Estudantes de 12 escolas estão passando por triagem, consultas e exames oftalmológicos. O objetivo é diagnosticar os alunos que possuam alguma deficiência e distribuir óculos, gratuitamente, aos que tiverem indicação do acessório.

Na última segunda-feira (20), 41 alunos da Escola Municipal Santa Terezinha, no Bairro Dom Avelar, fizeram os exames de acuidade visual e 39 tiveram as lentes oculares prescritas. Já 50 alunos da Escola Marechal Mascarenhas, no Residencial Vivendas, receberão ainda este mês seus óculos.

1 COMENTÁRIO

  1. Prezado Carlos,
    Ao me desculpar pela demora no retorno, pelas nossas rotinas de trabalho intensas, gostaria de deixar mais algumas informações sobre o projeto de consultório itinerante-PCI da Univasf que é coordenado no hospital universitário da Univasf. O projeto de consultório itinerante é do hospital universitário da Univasf e vem desenvolvendo esta parceria com alguns municípios da nossa região a uns três anos pelo menos. Ainda temos um cronograma amplo para atendimento de escolares do município de Petrolina, para este ano, além disso, todo o público atendido pelo projeto é da rede de escolas municipais ligadas aos programas Brasil alfabetizado e saúde na escola, do governo federal e é uma iniciativa desta universidade, mais precisamente da nossa estrutura do hospital universitário, em parceria profícua com as secretarias municipais, fundamentais para o desenvolvimento do nosso projeto. É uma excelente proposta, com resultados importantes e Estamos a disposição para qualquer esclarecimento adicional que se faça necessário.
    Atenciosamente,
    Ricardo Santana de Lima
    Gerente de ensino e pesquisa do HU-Univasf
    Responsável pelo projeto de consultório itinerante da Univasf.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome