Alunos atendidos pelo Pronatec em Petrolina não escondem insatisfação com governo do estado

por Carlos Britto // 20 de outubro de 2012 às 20:29

Os alunos beneficiados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Petrolina não escondem a insatisfação com o Governo de Pernambuco.

Eles afirmam que o estado, até a sexta-feira (19), não tinha garantido o auxílio de vale-transporte a que teriam direito para se deslocarem até o Senai – onde os cursos foram realizados.

As críticas, primeiro, foram em relação ao longo atraso no envio dos cartões de passe escolar (mais de um mês). Depois, segundo os alunos, a promessa é de que o estado iria os repor em dinheiro, e para isso solicitou que cada um abrisse uma conta bancária, onde o mesmo seria depositado. Mas o curso acabou ontem e até agora eles não viram a cor do dinheiro. O Blog tentará um contato com os responsáveis sobre o assunto.

Alunos atendidos pelo Pronatec em Petrolina não escondem insatisfação com governo do estado

  1. Joannis disse:

    kkkkk isso é até uma questão de rir, a galera estuda de graça em uns dos institutos mais bem estruturados da região, ar condicionado, notbooks por aluno estrutura essas que nem escolas particulares dão, e aida reclamam de vale transporte me poupem viu são um bando de mau agradecido deveriam ficar sem estudar isso sim.
    Na minha época eu ia a pé estudar e ainda nem ciclone no teto tinha.. e mesmo assim concluir meus estudos e faculdade graças ao Governo. POderia ser melhor poderia mais essa questão não entra na minha cabeça! kkkkk #piada

  2. andrea disse:

    Joannis ,caso vc saiba como sustentar 4 filhos com 620,00 e ache que dá conta ainda pagar onibus extras para um curso que vc nao planejou no orçamento. Por favor, dirija-se para Curitiba e faça isso por caridade a pelo menos um aluno que está estudando comigo e encontra-se nesta situação. Obvio que estudar é muito bom, mas até isso tem que ser planejado para nao sacrificar os filhos. Atente-se nas suas observações. Aqui no Parana tambem nao recebemos a tal ajuda, nem mesmo temos direito ao cartao estudantil para pagarmos passagens com desconto. Eu e mais alguns outro alunos estamos fazendo dois cursos simultanemamente, isso nao me parece preguiça de estudar nao concorda? Nossas contas e despesas não ficam bloqueadas neste periodo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários