Aluna da rede municipal de Petrolina é medalha de ouro em Jogos Escolares de PE

por Carlos Britto // 13 de julho de 2023 às 07:40

Foto: Ascom PMP/divulgação

A Rede Municipal de Ensino de Petrolina comemora mais uma conquista na área esportiva. A aluna do 9º ano da Escola de Tempo Integral Juarez Canejo, Anny Graziely Cruz Reis, obteve a primeira colocação na categoria Mirim Feminino de Judô da fase estadual dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPS). O evento realizado no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, no Recife, reuniu cerca de 3 mil estudantes em 17 modalidades. A vitória da atleta garantiu a sua classificação para disputar os Jogos Escolares Brasileiros, organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), que ainda não divulgou a sede e a data da competição.

Anny conta que pratica judô há um ano e 4 meses e já coleciona seis medalhas em competições realizadas em Petrolina e Juazeiro do Norte (CE). Ela destaca que sua principal rotina é ser fiel aos treinos necessários para participar das disputas. Sem esconder a satisfação pelo resultado obtido em Recife, a esportista agradece todo o apoio recebido pela família e Escola Municipal de Tempo Integral Juarez Canejo.

É uma honra trazer essa medalha para Petrolina. Nunca imaginei chegar nesse nível, estou muito feliz. Minha família e Escola me incentivaram bastante. Isso também foi importante para que eu alcançasse meu objetivo nos Jogos Escolares de Pernambuco. A mensagem que deixo para os meus colegas é: se dediquem, treinem e confiem no seu potencial“, destacou Anny.

Esta semana, a estudante foi recebida com festa e uma carreata realizada pela comunidade escolar. Para o gestor da Escola de Tempo Integral Juarez Canejo, Cristiano Dias, o resultado foi uma grande alegria para toda a unidade de ensino. “Esse é um momento de muito orgulho pelo grande desempenho da nossa estudante nos jogos. Fico orgulhoso de acompanhar a sua evolução no esporte. Anny representou bem nossa cidade na competição. Na Rede de Ensino de Petrolina, o prefeito Simão Durando tem incentivado de forma permanente o esporte, pois entende que é uma aliada no processo de ensino-aprendizagem“, finalizou Cristiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. A manutenção da estátua de Daniel Alves manterá também a contradição de seus atos. Hoje os monumentos também servem para…