Aluísio Gomes fará lançamento oficial de seu livro sobre educação ambiental

por Denise Saturnino // 27 de agosto de 2022 às 13:00

Foto: Carlos Britto

Fruto de sua pesquisa de doutorado na Argentina, o publicitário e professor petrolinense Aluísio Gomes fará o lançamento oficial de seu livro “Educação ambiental e sustentabilidade no Brasil” nesta segunda-feira (29), às 19h, no Nobile Suítes Del Rio, situado na Avenida Cardoso de Sá, n° 215, na Orla II de Petrolina. O evento será aberto ao público.

Em entrevista ao Blog, Aluísio contou que a obra é uma adaptação de sua pesquisa de doutorado, que teve o foco na construção do conhecimento científico sobre as possibilidades de promover uma produção sustentável dos mais diversos setores da sociedade. “Muito se fala em sustentabilidade, mas não há um aprofundamento do tema a fim de criar mecanismos eficazes que façam uma diferença significativa para a preservação do meio ambiente. E, no meu livro este assunto está acessível para todos”, pontuou.

O autor tem vasta experiência no assunto. Já foi membro do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco, que cria mecanismos de preservação do rio. Também integrou o Conselho do Meio Ambiente e foi diretor do projeto Nossa Praça, que arborizou diversos espaços em Petrolina nos últimos anos. “Precisamos refletir e buscar desenvolver, junto com a iniciativa pública e privada, uma consciência ambiental que promova ações capazes de gerar grandes resultados a curto, médio e longo prazo. Só assim faremos a diferença”, destacou.

Cada pessoa produz uma quantidade enorme de lixo por dia e não sabe disso. São toneladas e toneladas de resíduos que são jogados no meio ambiente e o assunto ainda não está sendo tratado com a importância que necessita”, declarou, ressaltando que durante o lançamento do livro haverá a apresentação de um minidocumentário que irá pontuar aspectos importantes do trabalho, que tem o apoio da Agropodas, empresa de produtos agrícolas de Petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.