Alto índice de acidentes no trânsito é tema de Audiência Pública em Petrolina

por Carlos Britto // 08 de agosto de 2014 às 21:03

cinquentinhasO alto índice de acidentes no trânsito com motonetas, conduzidas por menores de 18 anos, motivou a Vara da Infância e Juventude de Petrolina a realizar, na última quinta-feira (7), uma Audiência Pública para combater a violência no trânsito. Além dos veículos terrestres, menores são vistos conduzindo motos aquáticas.

A fiscalização já iniciou nas ruas de Petrolina, numa ação conjunta entre Polícias Militar e Judiciária, EPTTC, Guarda Municipal e os Fiscais voluntários da Vara da Infância e Juventude.

Todo menor de 18 anos abordado, conduzindo qualquer tipo de veículo automotor, terá a moto ou carro apreendidos; o adolescente será notificado pela equipe de Agentes de Proteção, e só terá o veículo liberado após pagamento de multa.

Além das penalidades constantes no Código de Trânsito Brasileiro, o menor e seus pais serão processados perante a Vara da Infância e Juventude. Os pais responderão a processo judicial, que pode resultar no pagamento de multa no valor entre 3 e 20 salários mínimos.

A audiência contou com a presença dos representantes das Polícias Militar e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, EPTTC, Secretaria da Ordem Pública, Guarda Municipal e Fiscais da Infância e Juventude. (Colaborou Eduardo Gomes)

Alto índice de acidentes no trânsito é tema de Audiência Pública em Petrolina

  1. Otaviano disse:

    Seria interessante se não ficasse só na primeira, como já aconteceu anteriormente fizeram uma ação dessas, eles mobilizam uma grande quantidade de pessoas para fazer essas operações e não dão continuidade que fica por isso mesmo (só vê crianças e adolescentes fazendo barbaridades em cima de motos e dirigindo carro feito loucos).
    Eles têm que intensificar essas operações é nos bairros, onde acontecem as atrocidades.

  2. leo disse:

    Muito mais que isso è preciso que as autoridades os politicos que nao servem para nada, criar leis para inserir materias nas escolas sobre educacao de transito entre outras que sao importantes para formacao de cidadaos. O que vemos tambem è a facilidade que qualquer irresponsavel tem de tirar carteira de motorista cada dia sao lancados nas ruas novos irresponsaveis munidos de armas que sao os carros e as motos.

  3. Fernando de sousa disse:

    Iniciativa muito sabia,da parte de sua ecelensea sr.juiz marcos bacelar.

  4. LEÃO disse:

    Aproveitem e façam uma Blitz na avenida principal do bairro Jardim Guanabara,aonde estão sendo construídas as casas do Minha casa Minha Vida.Lá todos os sábados a partir das 16:00 tem um bando de adolescentes fazendo “PEGA” usando as CINQUENTINHA.Já já vai acontecer um grave acidente,se as autoridades não tomarem providências.

  5. Luis Fernando disse:

    Reduzir as mortes no trânsito em Petrolina é muito fácil. Basta usar os bafômetros nas saídas de bares e festas nos finais de semana. Mas não pode ser apenas em alguns finais de semana. Tem que ser sempre. Em Recife, os motoristas hoje tem medo de beber e dirigir, pois temem a Operação Lei Seca. Em Petrolina a impunidade rola solta. Basta ter vontade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários