‘Alimento, amor e proteção’ será tema da Semana do Bebê 2014

0

Semana do bebêA 4ª Semana do Bebê, que visa a fortalecer as ações em prol da qualidade de vida das crianças e adolescentes de Juazeiro, será realizada de 11 a 17 de maio. O evento é uma realização da prefeitura, através das Secretarias de Saúde, de Educação e de Assistência Social, além Selo Unicef.

Além de mobilizar a sociedade juazeirense, a Semana do Bebê pretende integrar de forma intersetorial (Saúde, Social e Educação) e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), parceira na iniciativa, com atividades dentro do tema ‘Amamentação: alimento, amor e proteção’, que contemplem os direitos da primeira infância.

Na abertura, dia 11, doulas da Maternidade de Juazeiro acompanharão a partir da meia-noite do dia 10 o primeiro bebê que nascer na unidade hospitalar. No dia 12, a programação prossegue com a entrega da Chave da Cidade pelo prefeito Isaac Carvalho ao primeiro bebê que nasceu na Maternidade. Haverá ainda entrega de enxoval e acompanhamento da família da criança ao domicílio.

No dia 16 de maio haverá a culminância da Semana do Bebê com a concentração de mais de cem mães na Praça 15 de Julho, às 8h, com uma passeata das mães com os filhos até a Praça da Misericórdia. Na praça será promovida uma feira infantil, com serviços direcionados a crianças e adolescentes feito pelas secretarias envolvidas, mais a Univasf e instituições Abrinq e Unicef.

No momento da amamentação, às 9h, ocorrerá uma benção para as mães e o público presente. Em seguida haverá uma apresentação musical das crianças da Instituição Professora Cristina e distribuição de brindes e kits de alimentação para as mães cadastradas. (fonte: Secom/ PMJ)

Confira a programação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome