Alimentação saudável na infância previne doenças crônicas na idade adulta

0

Levantamento feito pelo Ministério da Saúde revelou que um em cada três brasileiros já apresenta excesso de peso na infância. Em Petrolina, a obesidade infantil é trabalhada em atividades do grupo de medicina preventiva na Unimed Vale do São Francisco.

Mesmo com os dados alarmantes, obesidade é uma condição reversível quando os hábitos saudáveis são estimulados, atrelados a atividades físicas. Pensando neste cenário, a Unimed promove dentro do programa Saúde Integral, atividades voltadas para a prevenção e o combate à obesidade na infância.

“O nosso foco é melhorar o hábito alimentar das crianças. O grupo é procurado por crianças com colesterol alto ou sobrepeso, após encaminhamento feito por um nutricionista. Cada mês trabalhamos um novo tema, sempre integrando a nutrição e atividade física”, explica a nutricionista, Lívia Lima.

A grande oferta de produtos industrializados transforma o combate à obesidade em uma verdadeira batalha. Muitos dos hábitos que causam o sobrepeso são levados para a idade adulta, causando doenças como diabetes, as cardiovasculares, ortopédicas e renais.

“Nosso acompanhamento é feito de forma continua, mesmo com quem já atingiu a meta. Não visamos apenas a perda de peso o objetivo é um estilo de vida saudável, melhorando o hábito alimentar para não se tornar um adulto com problemas de saúde. Alimentação é primordial para evitar qualquer doença crônica”, conclui Lívia Lima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome