Algodão será tema de mesa redonda durante 25ª edição da Fenagri

1

algodãoooA viabilidade econômica do algodão no Vale do São Francisco será tema de uma mesa redonda no próximo dia 31, durante a 25ª Feira da Agricultura Irrigada (Fenagri 2014). O encontro, que vai começar às 8h e segue até às 18h, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina, vai reunir pesquisadores, produtores, consultores e estudantes de todo país.

No período da manhã, o IF Sertão-PE, responsável pela programação, convidou o pesquisador Fábio Aquino de Albuquerque para iniciar os trabalhos com a palestra ‘Tecnologias para a Produção do Algodão Colorido’. Na sequência, o engenheiro agrônomo João Santos fala sobre o ‘Manejo do Algodoeiro’, e o vice-presidente do Sinditêxtil (PE), José Matheos, abordará o tema ‘Perspectivas de aproveitamento do Algodão Herbáceo pela Indústria Têxtil’. Já ‘O Cenário Atual da Indústria de Óleo, Farelo e Torta de Algodão e suas Potencialidades Regionais’ será discutido pelo consultor da Icofort, Douglas Ferraz, que encerrará as apresentações da manhã.

O primeiro assunto da tarde, às 14h, será o ‘Agronegócio do Algodão Colorido’, cujo palestrante será a presidente da Natural Fashion, Mayasa Gadelha. A partir das 15h, serão realizadas várias mesas redondas, começando com o tema ‘Pesquisas e Inovação Tecnológica com o Algodão e Potencialidades do Vale do São Francisco’, que terá como moderador o presidente do IPA, Genil Gomes.

A mesa seguinte será mediada pelo pesquisador da Embrapa, Fábio Aquino, e vai debater o tema ‘O Que se Pode Esperar do Desempenho Agronômico do Algodão Colorido no Vale do São Francisco?’ Para encerrar o encontro, o engenheiro José Matheos Lima, do Sinditêxtil, vai moderar a mesa redonda ‘ Logística e Mercado: Potencial Mercadológico para a Catonicultura do Vale do São Francisco’. (Fonte/foto: CLAS Comunicação)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome