Alerta: Vala em trecho da Avenida Sete de Setembro provoca acidentes com ciclistas

2

A recente obra de duplicação da Avenida Sete de Setembro, que liga as zonas norte e leste com a zona oeste de Petrolina, vem arrancando elogios da população. No entanto, o perigo pode estar onde poucos veem. Uma vala no trecho da avenida acendeu o alerta.

De acordo com informações repassadas a este Blog, esse pequeno espaço aberto na pavimentação da via pública tem provocados sucessivos acidentes envolvendo ciclistas. O empresário Giácomo Durando já viu de perto os riscos que a vala pode ocasionar.

Integrante dos ‘Ciclistas do Vale’, um grupo de amigos que costuma pedalar três vezes por semana, Giácomo informou que acidentes nesse trecho (localizado no contorno para o Bairro José e Maria) estão se tornando rotineiros. “O buraco já derrubou quatro ciclistas só neste mês”, informou.

Há cerca de duas semanas, um dos integrantes do grupo ficou com o rosto bastante machucado e perdeu até alguns dentes após cair na vala. O empresário acredita que possivelmente o peso dos caminhões na avenida, após a obra mal ter ficado pronta, pode ter provocado a fissura no asfalto. Preocupado, ele chama a atenção das autoridades responsáveis. “Por enquanto são os ciclistas, mas pode haver acidentes mais sérios também com motociclistas”, afirma. A reportagem entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que ficou de analisar o problema.

Foto: Ciclistas do Vale/reprodução

2 COMENTÁRIOS

  1. Hahahahaa só se for os apaniguados do prefeito e da mídia petrolinense que estão elogiando a obra. Quem usa ela todos os dias anda é com medo de ser a próxima vítima da avenida.

    Já estão chamando de “avenida do sétimo dia”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome