Alerta: Surto de larva assusta frequentadores da Ilha do Rodeadouro

8

Larva 1Larva 2Já circula nas redes sociais a notícia de um possível surto na Ilha do Rodeadouro, entre Petrolina e Juazeiro. Segundo alguns internautas, várias pessoas já foram infectadas por uma larva conhecida popularmente como ‘bicho geográfico’. A Larva Migrans Cutânea (LMC) é transmitida através das fezes de cães e gatos.

De acordo com Felipe Silva, que publicou um depoimento de alerta no Facebook, os primeiros sintomas são coceira e bolhas na área atingida. No caso dele, a larva infectou os pés. Para Felipe, a Ilha do Rodeadouro merece mais atenção e cuidado, assim como o Rio São Francisco. O internauta chega até a sugerir a proibição de animais na ilha.

Confiram:

Gente, no sábado de Carnaval (1º/03) fui para o Rodeadouro com parentes e amigos, ficamos do lado de Petrolina, na cabana Coisa D’água e, como de costume, todos descalços à beira do Rio São Francisco, tomando banho e nos divertindo nas mesas…

Ao chegar em casa, já à noite, senti meus pés coçarem bastante e, no dia seguinte, apareceram as primeiras impressões de que algo estava errado: várias bolhas nos dois pés, a coceira só aumentando até chegar ao ponto de não suportar e ir ao médico para ver o que poderia ser.

Foi diagnosticado que eu tinha sido infectado por um parasita chamado Larva Migrans, popularmente conhecido como “Bicho Geográfico”. Após a consulta, descobri que meu primo João Paulo também havia sido infectado, ele estava comigo no sábado, e fui descobrindo mais e mais casos aqui em Petrolina e Juazeiro: um professor da Univasf foi infectado do lado de Juazeiro, soube de uma moça que foi infectada em um braço, outra nas costas, outra que foi infectada na região abdominal. Mais recente, um primo de minha namorada que mora em São Bento do Una (PE) veio passear, foi à Ilha do Rodeadouro e também acabou sendo infectado.

Estou publicando as fotos dos meus pés, ainda em tratamento, como alerta para a poluição na Ilha do Rodeadouro, que está fora do comum. Os culpados somos nós mesmos, pois nós temos que cuidar daquela ilha, assim como temos que cuidar do nosso Rio São Francisco!

De onde vêm as larvas? Dos animais que são levados para lá, cachorro, gato, seja lá o que for, animais infectados pelo parasita transportam seus ovos para a areia através de suas fezes. Me impressionei ao colocar Larva Migrans no Google, pois existem casos horríveis desse parasita. Se acharem as fotos dos meus pés horríveis, que realmente estão, façam a pesquisa no Google que verão imagens chocantes! Deveriam proibir a entrada de animais na Ilha do Rodeadouro, pois está um verdadeiro absurdo!

Fica aí o meu alerta!

Felipe Silva

8 COMENTÁRIOS

  1. Ja deveria ser proibido animais na ilha a muito tempo, e também um maios cuidado coma limpeza da ilha, e comum ver pessoas com animais ate fazendo suas necessidades no local dos banhistas. Infelizmente deixei de ir na ilha depois que vi uma cena como esta.

  2. Parabenizo o senhor Felipe pela informação de utilidade pública. Realmente é um absurdo um dos pontos turísticos e de lazer mais visitados do vale estar nestas condições. Além da proibição do acesso destes animais a nossas ilhas, deveria também serem recolhidos das ruas de Petrolina, pois em toda parte há inúmeros animais soltos nas ruas.

  3. Parabenizo o senhor Felipe pela informação de utilidade pública. Realmente é um absurdo um dos pontos turísticos e de lazer mais visitados do vale estar nestas condições. Além da proibição do acesso destes animais a nossas ilhas, deveria também serem recolhidos das ruas de Petrolina, pois em toda parte há inúmeros animais soltos.

  4. Enquanto tiver nos pés ainda ta bom, pior quando uma praga dessas cai nos olhos! Vai ter nego cego por ai por culpa da irresponsabilidade de dondocas com seus cachorros no lugar errado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome