Alerta para possíveis surtos de leishmaniose no Sertão do Araripe faz prefeitura de Araripina reforçar ações de combate à doença

0

Ações de combate à leishmaniose em Araripina (PE), no Sertão do Araripe, começaram a ser realizadas pelos agentes de endemias do município, após um alerta sobre possível surto da doença na região. Os agentes estiveram na segunda-feira (5) na comunidade da Lagoa de Dentro, zona rural, reforçando os trabalhos.

Pernambuco sofre uma escalada da doença que atinge os cães, também conhecida como calazar. A Secretaria de Saúde de Araripina já se mobiliza tomando medidas preventivas como ações de borrifação em áreas de risco, no combate à proliferação do mosquito Palha. A doença é transmitida pela picada do inseto.

O conjunto habitacional Nossa Senhora da Conceição (no Alto da Boa Vista), o Alto do Adelino, Lagoa de Dentro e Cohab já estão recebendo as equipes dos agentes de endemias para o combate ao vetor da leishmaniose, sendo feita a aplicação de inseticida com um bloqueio. Os serviços seguirão até março. A Secretaria informou que outros bairros receberão esse trabalho preventivo. (foto: Bruno Rostand/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

catorze − 8 =