Alerta: Jumentos correm risco de morrer afogados em ilhas de Sento-Sé devido a Lago de Sobradinho

por Carlos Britto // 09 de fevereiro de 2016 às 16:22

lago sobradinho sento sé (2)Em Sento-Sé, no norte da Bahia, as intensas chuvas registradas no Estado de Minas Gerais estão sendo responsáveis por encher rapidamente o Lago de Sobradinho, também no norte baiano. Mas nem tudo é boa notícia.

Segundo a leitora Regina Marta de Souza Gonzaga, milhares de jumentos existentes em várias ilhas de Sento-Sé correm o sério risco de morrerem afogados, por conta da cheia do lago.

As estimativas são de que entre 2 mil e quatro mil animais estejam espalhados nos povoados ribeirinhos de Aldeia, Tapera, Ancoradouro, Cajuí, Retiro de Cima, Retiro de Baixo – entre outros.

As informações foram repassadas pelo empresário Mário Gonzaga, que se encontra na região percorrendo as ilhas com um jet ski, pedindo ajuda dos moradores, pescadores e da comunidade em geral, na tentativa de resgatar os animais em tempo hábil. Mas as chances de resgatar tamanha quantidade de jumentos com vida são remotas, se não houver uma divulgação em massa e principalmente ações eficazes para salvar os bichos. Alô autoridades de Sento-Sé, façam também sua parte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários