Alerta: Estelionatários estão cobrando falso cadastro em programa habitacional

0

De acordo com a Secretaria Executiva de Habitação, pessoas estão se passando por funcionários da Prefeitura de Petrolina ou da Caixa Econômica Federal para oferecer supostas facilidades de cadastro no extinto Programa ‘Minha Casa Minha Vida’ hoje Casa Verde Amarela, em ocupações irregulares no município.

Segundo o secretário executivo de Habitação, Thiago Rosendo, o golpista chega à casa pessoas e cobra valores que variam de R$ 1 mil a 5 mil para inscrever as famílias no falso programa. Para evitar que a população seja enganada, a secretaria reforça como funciona o trabalho da prefeitura.

Primeiro de tudo, os cadastros são feitos nas comunidades ou na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade. Essa ação ocorre após mapeamento in loco realizado pela equipe. Serão contempladas nos residenciais conveniados pelo município, as pessoas que atendem aos critérios estabelecidos pelo Governo Federal – morar em ocupação irregular (invasão), área de risco ou insalubre e nunca ter sido beneficiado com um programa habitacional.

A população pode tirar dúvidas através dos números (87) 99190-7667 ou (87) 99148-2629, disponível apenas para aplicativo WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

três × 2 =