Alepe retomará trabalhos na próxima segunda-feira com inédita cerimônia virtual de posse da Mesa Diretora

0
Foto: Alepe/reprodução

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) iniciará na próxima segunda (1º/02) a terceira sessão ordinária da 19ª Legislatura. Durante a reunião, marcada para começar às 14h30, tomarão posse os membros da Mesa Diretora eleita para o biênio de 1º de fevereiro de 2021 a 31 de janeiro de 2023. Pela primeira vez na história da instituição, a cerimônia será virtual, com transmissão ao vivo pela TV Alepe – canal 10.2 – e pelo YouTube.

Conforme calendário definido pela Constituição Estadual, os trabalhos legislativos ordinários ocorrem entre 1º de fevereiro e 30 de junho, no primeiro semestre, e de 1º de agosto a 21 de dezembro, no segundo. A reabertura das atividades terá a leitura de mensagens do presidente da Casa, deputado Eriberto Medeiros (PP), e do governador Paulo Câmara, além de pronunciamentos dos líderes do Governo, Isaltino Nascimento (PSB), e da Oposição, Antonio Coelho (DEM).

Serão reempossados por mais um biênio o presidente Eriberto Medeiros e o primeiro-secretário, Clodoaldo Magalhães (PSB). Além deles, assumirão cargos na Mesa Diretora os deputados Aglailson Victor (PSB), primeiro vice-presidente; Manoel Ferreira (PSC), segundo vice-presidente; Pastor Cleiton Collins (PP), segundo-secretário; Rogério Leão (PL), terceiro-secretário, e Alessandra Vieira (PSDB), quarta-secretária. Os parlamentares que ocuparão as vagas de suplentes, pela ordem, serão: Antonio Fernando (PSC), Simone Santana (PSB), Joel da Harpa (PP), Henrique Queiroz Filho (PL), Dulci Amorim (PT), Fabíola Cabral (PP) e Romero Albuquerque (PP).

Instalada a sessão ordinária, a Alepe retomará seus trabalhos normais, como análise de proposições, reuniões de Comissões e Plenárias. Em razão da persistência do quadro de emergência de saúde pública decorrente da pandemia de Covid-19, os encontros ocorrerão por videoconferência, utilizando o Sistema de Deliberação Remota (SDR). O Plenário se reunirá a cada semana, às quintas, enquanto os colegiados temáticos farão as análises de projetos de lei e outras matérias, de segunda a quarta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome