Além de carros, acessibilidade nas calçadas de Petrolina tem outros obstáculos

5

Não é só carro estacionado em cima de calçadas que tira do sério os pedestres de Petrolina. O acesso às calçadas também é dificultado por coisas bem menores que carros.

Um exemplo bem claro disso pode ser visto diariamente na Avenida Souza Filho, um dos principais pontos do comércio no Centro de Petrolina. Por lá, tanto as lojas formais como os ambulantes contribuem para obstruir a circulação dos pedestres, o que gera sempre reclamação.

“Deixo o carro em casa porque tenho dificuldades para encontrar estacionamento. Daí vou a pé e encontro dificuldade para andar pelas calçadas. Na quarta-feira (11) pela manhã fui à prefeitura. Quando estava vindo, vi um cadeirante no meio da rua, e os carros buzinando pra ele sair da frente. E ele me respondeu: ‘essa é a minha melhor opção, porque não posso ir pela calçada’”. Haja bronca.

5 COMENTÁRIOS

  1. Bom Dia!
    E as calçadas que não são feitas? Por exemplo: na AV. Joaquim Nabuco existem dois imóveis que a anos não existem calçadas. Um pertence a diocese que nem na rua Aristaco lopes e nem na Av..Joaquim Nabuco tem Calçada. O outro pertence a um construtora Pavicon. Com a palavra as autoridades? Já que se fala tanto em mobilidade. Detalhe essas calçadas são diariamente utilizadas pelos transeuntes que utilizam os serviços das barquinhas.

  2. Enquanto a AMPLA fizer vista grossa com as infrações de estacionamento em local proibido e fila dupla (principalmente em frente as escolas) essa realidade não vai mudar. Multar quem estaciona em local proibido ou faz fila dupla, não é indústria de multa, é punir que não respeita o próximo.

  3. Vamos combinar, que não existe acessibilidade nenhuma na cidade, as que existem são calçadas em forma de rampa, calçadas quebradas por raizes de árvores, em muitos bairros há aquelas quebradas pela empresa COMPESA, que irresponsavelmente abandona o serviço pela metade, quebra e pretexto de saneamento e nao recupera a calçada novamente e o mais espantoso é que nao existe um órgão na prefeitura que os puna e os obrigue a fazer o serviço em vias públicas, como há tambem em muitoa locais que nem calçadas existem, aliás, as vias públicas de Petrolina em muitos bairros são quase intransitáveis, com calçamentos esburacados e muitos que nem calçamentos existem, bem como os incontáveis buracos nas principais vias da cidade. Vergonha para a cidade de Petrolina…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome