Alegria e interação marcam nova temporada do espetáculo ‘Meu Querido Catavento’ em Petrolina

por Carlos Britto // 12 de abril de 2018 às 21:00

Foto: Fernando Pereira/divulgação

Gargalhadas, interação e muita energia. Este foi o clima que marcou o espetáculo ‘Meu Querido Catavento’, realizado no CEU das Águas, Bairro Rio Corrente, zona oeste de Petrolina. No total, foram apresentadas quatro sessões gratuitas com a participação de uma média de 350 crianças. A temporada do espetáculo, promovida pelo Coletivo Trippé, segue até amanhã (13) com apresentações na Ilha do Massangano e no bairro José e Maria.

Para Isabel Barros, aluna da Escola Estadual Eduardo Campos, assistir ao espetáculo foi uma experiência divertida. “Eles estavam se apresentando e fazendo uma brincadeira muito legal e muito linda, correndo atrás das cortinas“, comentou. Já Ingrid Sá, aluna da ProInfância Teresa Maria de Amorim, gostou de interagir com os artistas. “Gostei muito da parte em que brinquei com a bailarina e achei muito engraçado quando eles dançaram balé”, disse.

De acordo com Niceneide Campino, vice-diretora da Escola Municipal Ana Leopoldina dos Santos, a iniciativa de realizar a ação em locais afastados do centro possibilita o acesso das crianças. “São muito importantes esses momentos lúdicos, porque é uma coisa que eles não têm, são crianças muito carentes de arte”, afirmou. A professora do Proinfância, Teresa Maria de Amorim, Edileuza Agra, completou: “foi um momento enriquecedor para a aprendizagem delas, e tem que acontecer sempre, pois se divertir é uma arte e a gente tem que fazer arte“.

Continuidade

Dando continuidade ao projeto, hoje (12) foram realizadas duas apresentações na Associação Cultural do Samba de Véio da Ilha do Massangano. A temporada encerra-se amanhã (13), na Associação das Mulheres Rendeiras do Bairro José e Maria. Todas acontecem duas vezes ao dia, às 9h e às 15h, e são gratuitas.

O projeto é uma realização do Coletivo Trippé com produção assinada pela Pipa Produções e apoio financeiro do Governo do Estado de Pernambuco, através do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura-PE), da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE), e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). Mais informações estão disponíveis no blog do Coletivo Trippé na página do coletivo no Facebook: http://facebook.com/coletivotrippe. (Com a colaboração de Karen Lima/para o Blog)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários