Alegando risco de aglomeração, Governo de Pernambuco suspende eleição da UVP que aconteceria na próxima segunda-feira

0

O Governo de Pernambuco emitiu ofício suspendendo a realização das eleição da União e Vereadores de Pernambuco (UVP), que aconteceria na próxima segunda-feira (12). O documento assinado pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos da SJDH, Pedro Eurico de Barros, ressalta que o evento tinha todas as características de uma possível aglomeração, uma vez que previsto para ocorrer no Hotel Canarius D’Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, das 7h às 13h, com significativo número de votantes, “haveria fatalmente aglomeração de pessoas no espaço“.

O documento ainda ressalta que de acordo com o artigo 6º do Decreto Estadual nº 50.470/2021, está proibido que eventos públicos ou privados em espaços de qualquer natureza, incluindo hotéis, ocorram no Estado.

“Esperamos que as eleições sejam remarcadas imediatamente, dentro de novas condições sanitárias, ouvidas as chapas concorrentes, onde a título de exemplo da Amupe e Confederação Nacional de Municípios, as eleições foram realizadas de maneira remota ou descentralizada, como também já tínhamos sugerido. O mais importante é mudarmos a UVP”, disse a nota enviada pela Chapa 3, composta por José Raimundo e João Chaves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

16 − três =