Alegando problemas financeiros, Carcará desiste do Nordestão e da Copa do Brasil este ano

0
Foto: reprodução

O time do Salgueiro quebrou a hegemonia dos chamados “grandes da Capital”, no ano passado, ao se sagrar o primeiro campeão pernambucano do Interior. Porém, menos de um ano depois, o Carcará do Sertão foi do paraíso ao inferno.

Alegando não ter condições financeiras para montar um elenco visando às Copas do Nordeste e do Brasil na temporada 2021, mesmo com as cotas dessas competições, a diretoria do clube sertaneja pediu para não disputar nenhuma das duas. Com a desistência do Carcará, o Náutico herdaria a vaga no Nordestão e na Copa do Brasil.

Mas essa novela ainda promete render capítulos. O Itabaiana, de Sergipe, irá entrar na Justiça para tentar permanecer no Nordestão. Isso porque, no entendimento do presidente Wilson Galego, com a desistência do Salgueiro, que estava na Copa do Nordeste como o atual campeão pernambucano, a vaga direta na fase de grupo ficaria com o Santa Cruz, o vice estadual. Sendo assim, o Itabaiana não teria enfrentado o Tricolor na fase classificatória, e sim o Náutico – clube que, em tese, herdaria a terceira vaga de Pernambuco no Regional com a desistência do Carcará. Com isso, o Itabaiana deverá pedir a nulidade das duas partidas contra a Cobra Coral.

O sorteio da fase de grupos do Nordestão será realizado nesta quinta-feira (4), em meio a esse imbróglio. (Com informações do NE45)

Foto: reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome