Água para Todos chega a Sento Sé e Xique-Xique beneficiando 3 mil famílias

por Carlos Britto // 19 de dezembro de 2008 às 11:48

Cerca de 3 mil habitantes das localidades de Bazuá e Quixaba, município de Sento Sé, a 615 km de Salvador, serão beneficiados com a conclusão do sistema integrado de abastecimento de água, com recursos da ordem de R$ 2 milhões.
A obra foi realizada pela Cerb, órgão da Secretaria de Meio Ambiente, e compõe o núcleo de ações do Programa Água para Todos que vem levando água e, conseqüentemente, desenvolvimento para todas as regiões da Bahia.
A água destinada à população das localidades é captada no Lago de Sobradinho/Rio São Francisco e conta com quatro adutoras no sistema. Os reservatórios utilizados têm capacidade de armazenar até 327 m³. A estação de tratamento do sistema passa por dupla filtração e a distribuição da água será feita por 11.039 m de rede. Com a conclusão da obra, moradores de 613 casas passarão a ter água encanada.
Já nas localidades de Boa Vista e Nova Boa Vista, no município de Xique-Xique, a 585 quilômetros de Salvador, cerca de 1.400 habitantes foram beneficiados com a conclusão das obras do sistema integrado de abastecimento de água, uma obra também realizada pela Cerb.
Com investimentos da ordem de R$ 681 mil, o sistema capta água do Rio São Francisco e conta com adutora de 1.299 m de extensão, estação de tratamento com casa de química, poço de sucção com capacidade de 15 metros cúbicos e reservatório com capacidade de 75 metros cúbicos. A rede de distribuição do sistema tem extensão de 6.850 metros.
As ligações domiciliares instaladas pela empresa levam água encanada às casas de 294 moradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.