‘Água na Torneira’ leva adutora a mais uma comunidade rural de Petrolina

por Carlos Britto // 08 de setembro de 2022 às 18:24

Foto: Ascom PMP/Seagri divulgação

Idealizado na gestão do atual prefeito Simão Durando Filho, o Programa ‘Água na Torneira’ está beneficiando mais uma comunidade rural de Petrolina. Nesta semana, a Secretaria de Agricultura (Seagri) iniciou as obras para instalação da adutora de Volta do Pascaço e continua com os trabalhos no Angical. Até o momento aproximadamente 560 famílias já estão com água saindo de suas torneiras, graças a essa ação.

A obra irá beneficiar mais de 45 famílias e terá uma extensão de seis quilômetros. As instalações são executadas em parceria com a mão-de-obra da comunidade, o que estimula ainda mais o sentimento de pertencimento dos comunitários.

Já se encontram concluídos 12 km de adutoras, sendo 6 km em Sirigadinha para atender 40 famílias e outros 6 km em Cachoeirinha, atendendo 18 famílias. Além dessas localidades, Sítio Manteiga, Sítio Xique-Xique, Sítio Garça, Cacimba do Baltazar, Lagoa dos Cavalos/Caiçara, Vira Beiju, Massapê, Poço da Cruz, N-3, Rio Jardim Km45, Água Viva, Assentamento Nova Esperança, Vila 12, Capim, Serrote Pelado/Serra da Santa, Budim e Mudubim também já estão com adutoras concluídas e em funcionamento.

Mais uma importante obra do prefeito Simão Durando chega ao interior, realizando o sonho de vários moradores com as instalações destas adutoras. Agora, o povoado de Volta do Pascaço já está recebendo nossas equipes para dar início às instalações desse sistema simplificado de abastecimento de água. Temos trabalhado, diariamente, para levar adiante o compromisso do nosso prefeito em cuidar das pessoas que moram na zona rural de nossa Petrolina. As próximas comunidades atendidas serão de Sítio Barragem e Pau de Leite“, afirmou o secretário Gilberto Melo.

‘Água na Torneira’ leva adutora a mais uma comunidade rural de Petrolina

  1. Sempre Atento disse:

    Hoje a tarde passando próximo a escola Marquinha tinha um microônibus com adesivo da prefeitura pegando o pessoal que trabalha levando bandeiras pra Miguel,pena que eu está sem o celular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.