Água desperdiçada no Projeto Pedra Branca gera revolta na comunidade

0

água desperdiçada pedra brancaEm tempos de crise hídrica, um fato que vem ocorrendo no Projeto Pedra Branca, em Curaçá, no norte da Bahia, tem causado revolta entre os moradores.

Há cerca de um mês, um vazamento na tubulação que leva a água bombeada para a comunidade transformou-se em sinônimo de desperdício. Segundo informações repassadas ao Blog, a falta de manutenção do sistema de bombeamento e da tubulação é o principal motivo do problema.

água desperdiçada pedra branca2Acontece que os funcionários que prestam o serviço para uma empresa terceirizada pela Codevasf não podem fazer muita coisa porque está há três meses sem receber seus salários. Mesmo assim ainda continuam trabalhando, mas como o buraco é muito grande, precisam de material qualificado e adequado.

Como o governo federal não estaria repassando o recurso à Codevasf, fica difícil sanar o problema. Enquanto isso, cerca de 3 mil litros d’água por minuto são jogados fora, deixando todos no prejuízo. Com a palavra, as autoridades competentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome