Agrovale apresenta experiências de sucesso durante 28ª Fenagri em Petrolina

por Carlos Britto // 12 de agosto de 2023 às 16:10

Foto: CLAS Mk/divulgação

Pioneira no plantio irrigado de cana-de-açúcar no semiárido nordestino, a empresa Agrovale, sediada em Juazeiro (BA), foi um dos destaques da 28ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri 2023), que acontece até este sábado (12) em Petrolina (PE).

Com um estande estrategicamente montado na área central do evento, considerado o maior de fruticultura irrigada da América Latina, a Agrovale expôs os principais projetos e iniciativas exitosas que transformaram a empresa, nestes últimos 51 anos, na maior produtora de açúcar, etanol e bioeletricidade da Bahia. Durante as visitas ao estande, autoridades, empresários, estudantes da área agronômica e público em geral conheceram em detalhes a empresa – que é referência em produtividade agrícola e na geração de empregos, atualmente com 4.700 funcionários.

Os visitantes também puderam conferir os projetos socioambientais, a exemplo do Viveiro de Mudas Nativas e de Doação da Palhada, e as ações beneficentes, culturais, esportivas, educacionais e de responsabilidade social. Presente em praticamente todas as noites da Fenagri, o vice-presidente da Agrovale, Denisson Flores, considerou bastante relevante a participação da empresa nesta edição.

Desde 2004 fazemos parte da Fenagri, quando em Petrolina ou em Juazeiro. Um evento imprescindível para o desenvolvimento do Vale do São Francisco, seja através da geração de negócios na cadeia da fruticultura irrigada como na transferência de conhecimentos e novas tecnologias“, concluiu.

Agrovale apresenta experiências de sucesso durante 28ª Fenagri em Petrolina

  1. Pé no Saco disse:

    O que essa agrovale deveria fazer mesmo era deixar de poluir as 2 cidades Petrolina e Juazeiro com essas fuligem de cana,pois não tem cristão que suporte amanhece com sua casa cheio de fuligem .

  2. sg disse:

    SERÁ que vai deixar de poluir Juazeiro e Petrolina

  3. Rosângela disse:

    Vcs que reclamam da fuligem, já imaginaram quantos pais de família ficaram desempregados caso a agrovale resolvesse tricar a mão de obra desses homens por máquinas? Deixem de reclamar e parem de olhar para o próprio umbigo,a fuligem não dura o ano inteiro.

  4. Antônio Marreco disse:

    A questão da fuligem é urgente. Esse argumento de que as máquinas retirariam milhares de empregos é enganoso. A poluição é danosa para as duas cidades. O que falta é vontade da empresa em livrar a população dessa praga que adoece as duas cidades.

  5. vovô disse:

    Uma dica Rosangela, pede pro seu vizinho limpar o terreiro e jogar o lixo na sua casa. aí sim sei que você tem bom coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários