Superar a safra de 2009/2010, o que significa alcançar 6,5 milhões de toneladas de grãos, fibras e cereais e crescer 16,5% em relação à safra 2008/2009. Esta é a meta do Plano Agrícola e Pecuário do Estado da Bahia (PAP-BA), lançado ontem (2).
O plano, que contempla uma série de contribuições para o fortalecimento e expansão da agropecuária baiana, vai disponibilizar R$ 4,2 bilhões para o setor.
Para o secretário da Agricultura, Eduardo Salles, o plano já foi lançado há muitos anos pelo governo federal. “O ano passado inovamos na Bahia. Um setor tão importante como a agropecuária no estado tinha que ter a mesma relevância em nível nacional. Pela primeira vez, estamos lançando o plano com um valor recorde, com recursos disponibilizados pelos agentes financeiros”, ressaltou.
Outros destaques do PAP são o Programa Garantia Safra e o Pacto Territorial pela Dinamização das Políticas Públicas de Apoio a Agricultura Familiar na Bahia, medidas que aliam desenvolvimento agropecuário com respeito ao meio ambiente.


