Agronegócio e previdência rural serão tema do primeiro ‘Conexão Contábil BA’ em 2023

por Carlos Britto // 13 de março de 2023 às 09:32

Foto: arquivo/reprodução

A primeira edição de 2023 do ‘Conexão Contábil Bahia’, evento gratuito com participação de especialistas e profissionais renomados, será realizada nesta terça-feira (14), das 8h30 às 17h, no Centro de Excelência em Fruticultura no Senar, em Juazeiro. Esta edição espera receber empreendedores, contadores, estudantes interessados em abordagens atuais e relevantes da contabilidade. André Luis Barbosa, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Bahia (CRCBA), abrirá o evento e em seguida passará a palavra para Carine Magalhães, superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Bahia (Senar-BA).

A programação terá às 9h30 a palestra ‘Legislação Tributária e Previdenciária Rural – Aspectos relevantes do Funrural e e-Social’, ministrada por Luiz Cláudio Lemos Moreira, analista de arrecadação do Senar-BA e especialista em Direito Previdenciário e em Planejamento Tributário. O convidado abordará os pontos mais relevantes da contribuição, o planejamento para o recolhimento dos tributos e as tendências para o segmento rural e seus reflexos na vida do produtor.

Em seguida, às 10h20, o evento recebe André Loiola, CEO da Loiola Engenharia Higiene e Saúde Ocupacional, para a palestra ‘Gestão da SST e seus impactos no e-Social’. A ouvidoria do órgão fará a audiência ‘Com a palavra, o profissional da contabilidade’, às 11h10, com objetivo de tratar das demandas e dificuldades diretamente com os profissionais que atuam na região.

A oficina ‘Contabilidade para o agronegócio’, dirigida por Silvio Crepaldi, CEO da Crepaldi Advogados e doutor em Administração Contábil e Financeira, será realizada às 13h. O público poderá entender as possíveis formas jurídicas de exploração e as parcerias: arrendamento, parceria rural, comodato, condomínio e consórcio, além da exploração do agronegócio com contrapontos entre pessoa física e pessoa jurídica.

O projeto, realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA) e pela Delegacia do CRCBA em Juazeiro, “leva conhecimento para todo o Estado com tecnologia e agilidade“, destaca André. O Conexão Contábil Bahia busca disseminar o fluxo de informação técnica e de temas relevantes da contabilidade. O evento tem também o objetivo de criar um ambiente de relação entre diversos profissionais de contabilidade com uma agenda de discussões e iniciativas voltadas a temas pertinentes ao atual mercado de trabalho.

Inscrições

As inscrições são feita a partir da doação de 1 kg de alimento não perecível ou 400 gramas de leite em pó, e podem ser feitas no site do CRCBA para as modalidades presencial e online. O evento será transmitido pelo canal do órgão no YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs leitores e, redatores deste conceituado meio de comunicação. Aproveitando para parabenizar, pela matéria postada, pois, é história e é…