Agroindústria de polpa de frutas será implantada em Sobradinho

0
Foto: Ascom/divulgação

A cadeia produtiva da fruticultura de Sobradinho, no norte da Bahia, que integra o Território Identidade Sertão do São Francisco, vai receber novos investimentos do governo do Estado. Nesta segunda-feira (11) foi assinado convênio, no valor de R$ 2,1 milhão, para a construção de uma unidade de beneficiamento de frutas na zona rural do município, que beneficiará 275 famílias de agricultores.

Fazem parte do convênio a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio do Pró-Semiárido – projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR/SDR) -, e a Cooperativa Vale Agroindustrial Vale do Paraíso (Cooperparaíso).

O secretário da SDR, Jerônimo Rodrigues, disse não ter dúvidas da relevância do investimento para a região. “Queremos ver essa unidade funcionando e gerando renda para as famílias de todo o entorno. É um projeto econômico e queremos ver dinheiro no bolso do povo”, destacou.

Já o diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, informou que os cooperados integram as 12 associações criadas a partir do Programa Crédito Fundiário. “A implantação de uma agroindústria para a produção de polpas de fruta congelada e concentrado líquido para refresco é uma alternativa que vai gerar inúmeras vantagens e benefícios para esses agricultores“, frisou.

O presidente da cooperativa, Josivan Santos, conta que hoje os agricultores vendem seus produtos para outras indústrias. “A unidade de beneficiamento própria vai gerar mais renda, 60 empregos diretos e 500 indiretos na cadeia produtiva da fruticultura. Vamos agregar mais valor à produção de frutas como manga, acerola e goiaba”, prevê. As informações são da assessoria da SDR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome