Na última sexta-feira (04), 32 famílias de agricultores da região do Pontal Norte, zona rural de Petrolina, receberam títulos de terra de suas propriedades, documentos que reconhecem o domínio legal sobre a terra. A iniciativa é do Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe) e tem como principal objetivo garantir o direito à terra para aqueles que nela vivem e trabalham.
Com a situação fundiária regularizada as famílias poderão ter acesso a políticas públicas como créditos, a exemplo do Pronaf, financiamentos e até mesmo a benefícios da previdência.



Se a terra é boa, pode ser irrigada e se a titulação der direito a vender, sei que logo logo alguns estarão vendendo para participarem de outra invasão em nome de um filho ou de um irmão, ou de amante etc, porque este é um bom negócio.
E viva a reforma agrária!..
Carlos Britto,
Testando. Depois de uma maratona para conseguir se cadastrar, olha eu aqui de volta para contribuir com o enrequecimento de Carlos Britto. Que coisa dificil, em?
Todos os títulos devem ser resgistrados em cartório para não restar dúvidas da honestidade do governo. Parabéns Robério.
Deomiro você poderá contribuir com o meu enriquecimento também?
Tô doidinho por uma ajudinha desta.