Agricultores familiares de assentamento em Santa Maria da Boa Vista serão contemplados com obra em canal

0

Assentamento Gregório RamosAgricultores familiares do Assentamento Safra Gregório Ramos, localizado no município de Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, serão beneficiados com uma obra que vai alargar e aprofundar o canal que garante o bombeamento d’água para a produção no local.

O serviço será feito por intermédio de uma parceria entre o Governo de Pernambuco e a prefeitura, viabilizada pelo deputado estadual e vice-líder do governo da Assembleia Legislativa (Alepe), Lucas Ramos.

A prefeitura disponibilizará as máquinas que farão o alargamento e aprofundamento do canal; já o estado, através da Compesa, irá liberar as manilhas para que a obra seja executada.

Assentamento Safra Gregório Ramos 2O deputado participou, no último sábado (15), das comemorações pelo 20º aniversário das atividades do assentamento irrigado. “Tivemos uma reunião com a prefeita Eliane Costa para resolver a demanda dos agricultores. Essa parceria é fundamental já que, com a crise hídrica, a produção das famílias poderia ser prejudicada. Os produtos cultivados no Assentamento Gregório Ramos dinamizam a economia da região e permitem o sustento de centenas de famílias”, comentou Lucas. No total, 220 famílias trabalham no assentamento, numa área de 440 hectares irrigados.

Em sua visita ao local, o deputado foi acompanhado pelo secretário executivo de Agricultura Familiar, José Cláudio da Silva, e pelo coordenador nacional do MST, Jaime Amorim. (fonte/fotos: Assessoria parlamentar/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome