Agricultores de Salgueiro são beneficiados com 30 mil alevinos

0

SalgueiroAgricultores de Salgueiro (PE), no Sertão Central, receberam na última quinta-feira (12) 30 mil alevinos entre tilápias, carpas e tambaquis, para o peixamento de trinta açudes. A entrega foi feita na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural que, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), ainda realizará mais duas etapas de distribuição, no município.

Cada produtor cadastrado recebeu mil alevinos para o repovoamento dos mananciais que tiveram seu limite hídrico reestabelecido, graças às últimas chuvas. De acordo com a secretária da pasta, Maria Aparecida Souza, o objetivo do programa é possibilitar a integração entre o homem do campo e a sua terra, dentro da perspectiva de que é possível conviver com o semiárido. “Além do alimento, a ação de peixamento também promove a geração de renda para as famílias de nossa área rural”, explicou.

Neste primeiro momento, 16 sítios foram contemplados. Outros produtores interessados em receber os alevinos devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Rural para a realização de um cadastro. “Em seis meses, sendo alimentados naturalmente, mil alevinos podem gerar até mil quilos de carne”, esclareceu o diretor de Recursos Hídricos, Marcos Macedo. As informações são da assessoria da Prefeitura de Salgueiro. (Foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome