Agricultores de quatro cidades do norte baiano comemoram regularização de suas terras

1

regularizacao-fundiaria-norte-baiano

Propriedades rurais de Juazeiro, Uauá, Sobradinho e Canudos já estão recebendo as medições do Projeto de Regularização Fundiária executado pelo Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf). A primeira etapa do projeto – o pedido da titulação da terra através de cadastramento junto à equipe do Constesf – já foi concluída nos dez municípios do Território. Agora, quatro desses municípios já estão no processo de medição das terras para a emissão do título de posse.

As medições são realizadas em áreas de até 100 hectares. “Nossos técnicos vão até a propriedade, mantendo contato com o agricultor que solicitou no período de cadastramento que estivemos no município, e através de informações do proprietário, nossos técnicos medem a área demarcada. Posteriormente, esses dados são processados e verificados a sua validade, para então ser emitido o título de posse de terra pela Coordenação de Desenvolvimento Agrário do Estado da Bahia“, explicou a coordenadora do projeto, Ítala Damasceno.

A regularização fundiária garante ao trabalhador rural o acesso à terra e a inserção nas políticas públicas dos governos estadual e federal, fortalecendo a agricultura familiar. Através de convênio com a Coordenação de Desenvolvimento Agrário do Estado da Bahia, o Constesf entregará 2 mil títulos de posse de terra. (foto/divulgação)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome