Agressão Zero nos comentários

por Carlos Britto // 19 de março de 2009 às 07:52

Pessoal, o blog vem passando por várias fases. Todas de aprendizado. Fizemos três meses juntos dia 15 passado e tem sido trabalhoso e gratificante.

Continuamos aqui recebemos pressão quanto aos comentários. Já melhoramos muito, mas precisamos avançar mais.

Continuo como muita disposição de não exigir registro de CPF nem editar a ortografia de quem escreve errado, pois ainda insisto na liberdade, mas estamos moderando e vamos agora para uma nova fase.

Se já não aceitávamos a agressão vamos ser mais rígidos ainda nisso.
Agora é AGRESSÃO ZERO E DESRESPEITO ZERO.

E nem adianta ficar dizendo que “Carlos Britto censurou meu comentário”.

Se não for publicado foi por que se agrediu alguém, se falou mal ou se desrespeitou.

Algumas pessoas sofrem agressão simplesmente por que escrevem, opinam ou colocam seus pontos de vista.

Insistimos: AGRESSÃO ZERO E DESRESPEITO ZERO.

Agressão Zero nos comentários

  1. Odilon Barros disse:

    Muito bom dia Carlos Britto.

    Você esta certissimo, essa de blogueiro que se esconde, usando
    pseudonimo tem que ser abolido do seu blog, pois só assim você
    não terá tanto trabalho, nas publicações.

    Grato
    Odilon Barros

  2. Manezim do Juá disse:

    Acredito que a idéia do blog é discutir ideias, pontos de vista e em alto nível. É um excelente espaço para se exercer a cidadania. As agressões e desrespeitos são perfeitamente dispensáveis.
    Parabéns pela atitude!

  3. Ze Dantas disse:

    Carlos brito também amigo n permita que um cara venha de juazeiro dizer que sua terra,minha terra,nossa terra é uma pocilga né. Por favor…..

  4. Harisson, Juazeiro BA disse:

    Olha ae Britto ele me citando e me agredindo…engraçado é que ja vi aqui comentarios desrespeitando tambem a minha terra.

  5. Barbosa disse:

    Vc acabou de perder um leitor assiduo do seu blog.Vc censurou diversos comentários meus que ao meu ver era sem ofensa pessoal,agora continha algumas verdades.Se é pra ficar comentando apenas com elogio eu tou fora..

  6. Harisson, Juazeiro BA disse:

    Não tenho nenhum problema em dar meus dados de forma que não sejam publicados, ja outros usam nomes ficticios.

  7. Geraldo Miranda disse:

    Carlos sua atitude é antálgica, meus parabéns.

    Os demais paciência, educação é para poucos.

  8. Epaminondas disse:

    Britto,vc começou humildizinho,aceitando todas as opiniões e ai foi crescendo,deu ibope,e agora vem querer impor em cima de nós,nos privando da liberdade de expressão.Eu também,como disse o barbosa,tou fora!!!!!Não sou obrigado a ser seu leitor.Graças a Deus tem infinitas opções pra me manter altamente informado sobre minha querida petrolina e o mundo.Tchau,foi bom enquanto durou!!!!!

  9. Antonio disse:

    Carlos Brito está certo. Ele está ouvindo a opinião de outras pessoas. Não pode considerar só a opinião de quem se realiza só em fazer agressão às pessoas. Um blog não deve ser espaço para a pessoa descaregar suas frustrações nas pessoas só porque pensam diferente ou pertence a um outro segmento. Isso não é democracia. E muito menos liberdade. Liberdade seria se a pessoa escrevesse suas ofesnas diretamente à pessoa e se identificasse. Sei que há pessoas que gostariam de participar mais, No entanto não o fazem para não atrair essa fúria de algumas pessoasque se sentem bem tecendo comentários maldosos de forma gratuita…. Dêem idéias, opiniem contra a opinião dos outros, mas opondo-se com propostas e ideías diferentes, mas não com agressão gratuita. Pra que isso! Leva a que! Constrói o que!!!! Carlos Brito está certo e outras pessoas vão começar a participar

  10. clara disse:

    Carlos Brito não se preocupe estes que estão dizendo que não vão mais participar do blog é pura manha, não estão preocupados com a sua reputação nem com a dos outros, por isso, continue exigindo respeito com isto você ganha muito mais, pois, os homens e mulheres de bem não suportam comentarios medíocres e encomendados. parabens!

  11. Carlos Amorim disse:

    Olha pessoal, o blog esta certo em não aceitar agressoes pessoais, a finalidade deste blog(eu acho) e descutir os problemas da nossa cidade, e mostrar para estes politicos que hj estam ai, a nossa opniao sobre seus atos, pois queremos fiscaliza-los.

  12. leitor disse:

    Por gentileza. Alguém aí me explica o que é ” atitude antálgica”.
    Aguardo.

    Obrigado.

  13. AMIGO DA ONÇA disse:

    NAO CONCORDO COM DETERMINADOS COMENTARIOS DE MAU GOSTO E COM OFENSAS PESSOAIS. A MELHOR MANEIRA QUE O BLOGUISTA TEM E QUE CENSURAR AQUELES QUE DESRESPEITAM E INSISTEM EM CALUNIAR E DENEGRIR IMAGEM DE QUALQUER PESSOA SEJA ELA REPRENSENTANTE DE ENTIDADE PUBLICA OU PRIVADA.
    O ESPAÇO, A CONFIANÇA E O RESPEITO DOS LEITORES VIRA COM A MANEIRA CORRETA DE TRABALHAR…
    AGORA QUE O PAU DEVE CANTAR ISSO SIM DEVE!!!
    POR ISSO SOU AMIGO DELA…

  14. Watergate disse:

    Deve ser parente de Carro velho.

  15. Vitorio Rodrigues disse:

    Parabns pela atitude Carlos Brito!!!!

  16. Cabeção disse:

    Não concordo nem em numero,nem genero e nem grau.É um absurdo privar os leitores de dar sua opinião só pq vai desagradar a A ou B e agradar a C ou D.A opinião é livre,cada cabeça é um mundo,o contraditório é que enaltece o debate.Portanto,discordo totalmente da direção do blog.
    Agora, o que é mesmo ANTÁLGICA,quem souber escreva .Tou sem tempo de consultar o AURÉLIO.

  17. Sávio Angelin disse:

    Olha, Carlos concordo que não deve haver agressão pessoal, agora fica muito complicado voce fazer essa triagem, sem cometer injustiça. O ideal é que as pessoas se identifiquem, ai voce pode exigir nome e sobrenome. Porque se voce começa a cortar os comentários, os leitores podem começar a não mais dar crédito, desanimar e deixar de ler essa importante ferramenta de informação.
    Torço pela liberdade de pensamente e expressão, na forma da Constrituição Federal, sem o anonimato.

  18. Antonio disse:

    fr. attitude antalgique; ing. antalgic posture). Posição tomada espontaneamente pelo corpo ou uma das suas partes, de forma a atenuar a dor.
    De acordo com a expressão francesa attitude antalgique que significa posição tomada pelo corpo de modo a diminuir ou controlar a dor.
    Sendo assim, deve ser uma postura, um comportamento adequado para acabar com um mal, uma problema ou uma dor. Assim, se a atitude de C B foi atálgica significa que foi uma postura acertada, capaz de ter efeito, curar o mal das agressões

  19. vivo disse:

    carlos Brito,tomouuma iniciayiva ue já devia etr asumido desde o início, e vcs não deixam….ele ficava refem de vcs…perceberam?
    Gente seria, não pode participar disso… concordo com Clara….deixe estes …de lado….!
    Parabéns por seu gesto, embora atrasado

  20. Paulo Robério disse:

    Carlos Britto,

    Parabéns pela sua posição. veja quantas pessoas estão de acordo com a medida adotada! Apenas duas pessoas insistem em postar comentários deprimentes e desrespeitosos. queremos um blog que nos abasteça de informações e um espaço cibernético onde possamos contribuir para o debate político no campo das idéias, dar sugestões, opinar.

    Publicar ofensas e impropérios sob a égide de um pseudônimo é muito cômodo e não condiz com o objetivo do seu blog.

    No que concerne à ortografia dos textos publicados, sugiro não corrigí-la, afinal de contas, este espaço está disponível a todas as classes sociais, não podendo haver preconceito linguístico. Permita que as pessoas se expressem de acordo com o seu grau de cultura, o importante é que elas sejam compreendidas pelos seus interlocutores.

  21. Juazeirenze - WD disse:

    Pessoal,

    Antálgica é uma palavra relacionada a medicina, ou seja, é a posição tomada espontaneamente pelo corpo ou uma das suas partes, de forma a atenuar a dor.

    Diante disso, Analisem se dá pra fazer umaa relação com o que foi citado por nosso colega Geraldo Miranda…

    Abs.

  22. Ivan Câmara disse:

    Carlos Britto concordo que comentários com agressões sejam abolidos, discordo porém quando vc censura comentários em que existe uma ironia política ou até mesmo certas críticas. Ontem em um de seus posts, sobre o destaqlançamento doOrçamento Participativo

  23. Bocapiu.... disse:

    Ôh seu coisa!!!!, vc não sabe o que é “atálgica”? Nossa que santa ignorância. Altalgica é….. eu sei lá la´o que diabo é antalgica sô!!!!

  24. Ivan Câmara disse:

    Carlos Britto concordo que comentários com agressões sejam abolidos, discordo porém quando vc censura comentários em que existe uma ironia política ou até mesmo críticas oportunas. Ontem, em um de seus posts, sobre o destaque e propaganda dado ao lançamento do Orçamento Participativo por parte da prefeitura de Petrolina, ironicamente eu comentei, simplesmente dizendo “Reinventaram (descobriram) a roda” . Com isso eu quis me referir que “Orçamento Participativo” não é nenhuma novidade, como não é nenhuma novidade a descoberta da roda ou a reinvenção desta. Infelizmente foi censurado.

  25. Dedutor disse:

    Antálgica vem de Anta, alguém que é ou já foi parecido com uma Anta e se já foi não tem saudade deste tempo.
    Então, se cada cabeça é um mundo, um cabeção é o que?

  26. CHORA NENEN disse:

    Carlos Britto.
    O tempo da DITADURA já passou, a liberdade de expressão foi criada na nossa CONSTITUIÇÃO , temos sim, plena e total liberdade de dizermos o que achamos. Seu gesto vai beneficiar sim outras classes, vejam quantas pessoas entraram pra dizer que voce esta certo, naturalmente essas mesmas pessoas se escondem com nomes ficticios pra poder se sair bem. Por favor não MODERE essa minha pergunta: A Petrolina FM todos os dias desce o PAU nas pessoas ilustres d Petrolina e todo mundo fica calado. A camara de vereadores ate agora não fez nada e nem vai fazer pelo indice de cultura e conhecimento que alguns tem e só pensam neles. VOCÊ esta sendo pressionado por alguem ? Fique do nosso lado e por isso eu faço feito outros. FOI MUITO BOM ENQUANTO DUROU. VALEU e até nunca mais……. vou chorar…..vou chorar……. vou chorar ……. entâo ?
    CHORA NENEN

  27. Elizeu disse:

    Tem muita gente falando ai, em liberdade de expressão…. mas liberdade de expressão no anonimato??? isso é piada… não existe… quer ter sua opinião… simples, mostra a cara! deviam cadastrar todos os usuários com numero de telefone , email , endereço e se possível ate cpf. Muita gente so faz calunias e difamação nos comentários.

  28. KABEÇÃO DODOI disse:

    Carlinhos, quer uma opinião ?
    Faça um BLOG só para nós, ( FICTICIOS ) e compare o indice de comentarios pra os que se acham MEGA corretos.

  29. Baboseira disse:

    Obrigado BLOGUEIRO DEDUTOR,só agora fiquei entendendo a maldade de GERALDO MIRANDA com o nosso CARLOS BRITO,ele o chamou de ANTA e que CARLOS BRITO tava arrependido da decisão tomada de censurar as nossas opiniões.
    Entendo que se CARLOS BRITO tivesse tido noção da ofensa que GERALDO MIRANDA o fez ,teria CENSURADO.

  30. Boi solto se lambe todo... disse:

    Brito

    Você está indo pelo caminho certo, não vá na onda desses “comentaristas de plantão”, que estão aí fazendo biquinho e se despidindo fazendo chantagem. Isso aí é apenas um ou dois que se passam por muitos, usando vários nick’s, a ausência deles não traz nenhum prejuizo para o blog. Prejuizo mesmo é a gente sentir o distanciamento de um PADRE ANTONIO, DE UM GONZAGA PATRIOTA e outros que trazem comentários e noticias de forma educada e com proficionalismo. Esses que querem formar uma gang de detonadores das pessoas de bem que frequentam este espaço, nada constróem. Te garanto que as pessoas sérias estão se esquivando de participar deste Fórum inteligentemente criado para o debate dos asuntos sociais, politicos e administrativos de nossa região por que sempre que eles comentam alguma coisa são logo achincalhados e desrespetados pelos “detonadores de plantão”. E isso não correto você alimentar um instrumento como este, com esse tipo de frequentadores que para dar lugar a uma pessoa que quer contribuir com seriedade tenha que cair na baixaria para breviver. Parabens e coloque ordem na casa.

  31. Padilha disse:

    Prezado Britto, apesar de não conhecê-lo pessoalmente ouvi sempre bons comentários sobre sua pessoa. Concordo com vc no sentido de que picuinhas e agressões não devem ser toleradas nunca, mas, a censura, seja de que jeito for, é sempre censura. Ficaria mais fácil vc identificar estes agressores e bloqueiá-los. Com isto facilitaria o seu trabalho e permaneceria a liberdade do seu blog que, com certeza, é do seu interesse. Boa sorte.

  32. José João da Silva disse:

    Parabéns carlos Britto, por tomar, a tempo, estas providências de não permitir baixarias em seu excelente blog. Sou assíduo leitor das suas notícias, bem como, dos comentários delas, mas, fico triste, quando vejo alguém tendo a sua honra atingida por pessoas covardes que se escondem no anonimato. Me associo aos que poderão contribuir comentando, com responsabilidade, o que você escreve.
    Um grande abraço.
    JOSÉ JOÃO DA SILVA

  33. Pe. Antonio disse:

    Brito,
    Veja como surgiram pessoas com responsabilidades e vontade de participar do seu blog e que se esquivam para nãp ter que ver seu nome e imagem atingidos por comentários maldosos. Parabéns a todos que manifestaram apoio à posição de acabar com esse tipo de comentário. Seu blog vai ter mais credibilidade. Liberdade de expressão é a pessoa poder discutir ideias, seja a favor ou contra uma proposta, uma ação de qualquer pessoa seja deteentor de cargo politico ou não. Dizer que a pessoa está certa ou errada, fazer um juizo sobre o que a pessoa comentou ou sobre uma ação realizada. Essa liberdade vai continuar…..
    Há uma diferença muito grande no que se fala em Radio como foi citado ai. Nas Radios, o ouvinte, identifica-se e faz a denúncia. Ela está assumndo o que está dizendo. A pessoa atingida sabe contra a quem recorrer no caso de se sentir ofendida…. No blog não, as pessoas nem denunciam nada, apenas ofendem, atingem a honra da pessoa e não se identificam porque sabe que não podem provar nada e sabem que certas atitutdes são consideradas crimes….Se o Radialista faz cocmentário sobre a ação de politicos, de gestores, de vereadores ou de qualquer pessoa, todo munda sabe quem está falando…..Foi Programa X e Foi fulano que falou. Quem se sentir ofendido pode tomar as providencias…. No blog não, a pessoa não se identifica e se posta de plantão para dizer o que quer contra quem ele quer…. Tenha paciência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *