Agora: Primeiro caso do novo coronavírus é confirmado em Juazeiro

por Carlos Britto // 23 de março de 2020 às 11:06

Rua Oscar Ribeiro, no Centro de Juazeiro. (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (BA) informa que nesta segunda-feira (23) recebeu o primeiro resultado positivo para o novo coronavírus (Covid-19) na cidade. A Sesau vem divulgando diariamente os números de notificações na cidade tanto para o Covid 19 como também para o H1N1.

A Sesau informa ainda que o paciente está em quarentena desde que chegou a Juazeiro e sob monitoramento da equipe de Vigilância Epidemiológica. Para a secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, as medidas preventivas adotadas pela gestão municipal precisam ser cumpridas pela população.

“Estamos trabalhando há algumas semanas para evitar que o Covid 19 afetasse a nossa população, mas infelizmente Juazeiro tem agora o primeiro caso confirmado. O paciente é do sexo masculino, está sendo monitorando e acompanhando, não apresenta nenhum agravo e nem complicação em seu quadro de saúde. Reforçamos à população que é necessário e obrigatório o isolamento domiciliar”, explicou Fabíola.

Hoje (23), a atualização é a seguinte: 38 notificações para H1N1 e, destes, nove estão confirmados, inclusive com dois óbitos. Outros oito resultados já foram descartados e 21 continuam em investigação. Para o coronavírus, Juazeiro tem: 13 notificados, seis descartados, seis em investigação pelo Laboratório Central (Lacen), em Salvador, e agora um confirmado.

Agora: Primeiro caso do novo coronavírus é confirmado em Juazeiro

  1. Ricardo disse:

    Façam mais carnaval se morrer gente aqui e culpa dos dois Prefeito pois não era pra ter tido carnaval

    1. Rafael disse:

      Seu asno. O cidadão se contaminou num Cruzeiro que fez entre a Europa e a Ásia.

  2. Celya disse:

    Não deixa ninguém de lá passar pra cá e daqui ir para lá que o prefeito já esteja ligado se for possível a polícia deve ser acionada

    1. Andrômeda disse:

      Há um caso confirmado em Petrolina, dona Celya.

  3. Paulo disse:

    Juzeiro e um lugar sem dono prefeito incopetente sem responçabilidade incopetente e amaioria da populaçao o acompanha ai fica difícil de comnater esse mal

  4. Maria do carmo disse:

    Foi caso importado? De onde? A nota da prefeitura de juazeiro é muito fraca

  5. Nilo disse:

    A epidemia é planetária, global, mundial… não é a questão de ser o prefeito fulano ou ciclano, agora a população tem que fazer sua parte. Ficar enchendo o caneco de cana não vai resolver… Petrolina é uma belezura, cidade pulsante e uma das melhores do Brasil e também tá com o primeiro caso confirmado… e aí?

  6. Maria de Lourdes Coelho Ribeiro disse:

    Vamos confiarmos em Deus, que pode conter essa situação e vamos orar pra que tudo isso passe logo.
    Não resolve problema ficar procurando culpados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *