Agora com status de mercado, nova feira da Areia Branca é entregue por Simão

por Carlos Britto // 31 de agosto de 2022 às 09:10

Foto: Ascom PMP/divulgação

Depois de muitas expectativas, o prefeito de Petrolina, Simão Durando Filho, entregou a reforma e requalificação da feira livre da Areia Branca. Com um investimento de cerca de R$ 5 milhões, o equipamento, situado na Rua da Polônia, zona lesta da cidade passa a status de mercado popular. O espaço ganhou novos boxes, acessibilidade com piso tátil, gradil, construção de uma área verde, praça de alimentação, reforma nas instalações hidráulicas e elétricas, além da construção de um palco para apresentações culturais.

Instalada no local desde 1985, a feira nunca havia passado por uma grande revitalização. O local conta com 149 boxes. Destes, 100 foram construídos durante a reforma. A estimativa é que, em média, 400 pessoas sejam beneficiadas com essa nova estrutura.

Mais um sonho realizado. Que emoção entregar esse equipamento totalmente reformado. É uma obra de suma importância para os feirantes, para a população e a cultura de Petrolina. A Feira da Areia Branca é um patrimônio de nossa cidade que vai além da venda de frutas e verduras, virou uma parte de nossa tradição. Essa obra vai humanizar essa área, torná-la mais atrativa, higiênica, acessível e confortável. É a garantia de mais qualidade de vida e dignidade aos feirantes e as pessoas que utilizam o serviço”, destacou o prefeito Simão Durando. Residente na Areia Branca, a vereadora Maria Elena vinha lutando há vários anos pela reestruturação da feira.

O tradicional espaço de vendas conta com um comércio diversificado tempero seco, frutas, roupas, carnes, verduras, peixe, tapioca, caldo de cana, o típico pastel, entre outros produtos. A obra contou com a parceria das Secretarias de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS) e de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra).

Foto: Ascom PMP/divulgação

Agora com status de mercado, nova feira da Areia Branca é entregue por Simão

  1. ASSIS disse:

    nao sei qual é o investimento certo porque disse que era 3,8 milhoes agora ja disse que foi de 5 milhoes

  2. Paulo disse:

    Pq as obras em Petrolina demoram.uma eternidade? E também é um faz é refaz? A 7 de setembro está aí.para mostrar. Será que a 7 de setembro foi planejada? Fizeram um pequeno retorno próximo à Bari e não tem nenhuma função. Vamos ter mais cuidado em gastar nosso dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.