O clima esquentou no setor de transportes em Sobradinho, município do Norte da Bahia. A Agerba, orgão regulador e fiscalizador do serviço no Estado, conseguiu na manhã de ontem (27) uma liminar com vistas a apreender os veículos alternativos suspeitos de transportar passageiros entre Sobradinho e Juazeiro.
Acompanhados por policiais e oficiais de justiça, os fiscais da Agerba deslocaram-se até Sobradinho e comunicaram a decisão aos profissionais que atuam no transporte alternativo. Os proprietários dos veículos e também os passageiros ficaram revoltados com a medida.
A justificativa da Agerba é a falta de segurança e o desrespeito às normas de transporte coletivo por parte dos motoristas das vans que fazem o transporte alternativo na cidade. (com informações e fotos de Francisco Costa/comunicador)



A justificativa da Agerba é a falta de segurança e o desrespeito às normas de transporte coletivo por parte dos motoristas das vans que fazem o transporte alternativo na cidade.
ISSO É UMA ASNEIRA POR PARTE DA AGERBA , CADÊ A AGERBA PARA FISCALIZAR A JOAFRA QUE CIRCULA COM OS ONIBUS SUPERLOTADOS E VELOCIDADE ACIMA DO PERMITIDO. SEM CONTAR NO PREÇO DA PASSAGEM QUE É UM ABSUDO E OS TRANSPORTES DE ESTUDANTES ESTA COMO MANDA A LEI, ESTA NA HORA DA AGERBA PASSAR POR UMA REFORMA E DEIXAR PAI DE FAMILIA TRABALHAR EM PAZ. O POVO TEM É QUE SE REUNIR E DÁ O QUE ELE QUER DURANTE UMA SEMANA NÃO RODAR NOS CARRO DELE E IR VIA BARRAGEM. PARA ELE SENTIR NO BOLSO
Isso tudo é um ato politico, dewvido a briga de Paulo Rangel com Roberto Carlos, agora tão querendo derrubare o dep. Roberto e os pequenos é que pagam o preço.
Sacanagem.
Sou favorável ao TRANSPORTE ALTERNATIVO, estão usando dois pêsos e duas medidas, já que só vêem irregularidades no TRANPORTE ALTERNATIVO, todas as irregularidades citadas por Marcelo são verdadeiras; superlotação, velocidade acima do permitido, passagem exorbitante e transporte estudantil irregular! Para que se faça JUSTIÇA, a empresa citada deve também ser autuada e esse monopólio maléfico da linha Sobradinho/Juazeiro/Petrolina quebrado! Que dias vindouros vejam o trabalho do TRANSPORTE ALTERNATIVO legalizado e em PAZ!
ISSO E SOBRADINHO….. SO ACONTECE ESSAS COISAS EM SOBRADINHO… KD O PREFEITINHO PRA RESOLVER ISSO…
ESSE PREFEITO SO SE ENTERESSA PELOS SEUS PROPRIOS INTERESSES.. SE LIGA POVO PQ NAO VALE NADA ,ELE ESTA DO LADO DOS LEOES, MAIS PODE TER CERTEZA QUE ELE NAO TERMINA O GOVERNO DELE,GOVERNO NAO NE.. ISSO SE CHAMA PASSAR TEMPO…. LUIZ TA CHEGANDO DENOVO PRA COLOCAR ORDEM EM SOBRADINHO…
tem um erro a agerba nao conseguil uma liminar , e sim ela foi representada pela joafra , o curioso e que o juiz nao ouvio a agerba pra dar a decisão e a agerba não se defendeu das acusaçoes e em tempo recorde veio a sobradinho com seis veiculos e quatize fiscais e apoio policial em resposta a liminar, agora como pode tamta eficiencia contra os pobres e tanta incompetencia contra os ricos….
Eu represento a ASCORSUL cuja a sede fica em Sapeaçu-Ba, ainda hoje estive com o Presidente da ATAC Sr. Dagoberto Muniz, que representa as Associações e Cooperativas do Estado da Bahia, não sei se vcs sabem, a ATAC entrou com uma liminar na Justiça e ganhamos o direito de rodar até que a AGERBA faça a licitação do transporte alternativo conforme a Lei 11378/09 de 18 de fevereiro de 2009. No entanto a Liminar garante as Associações e Cooperativas que são filiadas a ATAC.
Tel. do Presidente da ATAC Sr. Dagoberto – 71 – 8802.6596 e 3252.4610.