Agentes de serviços gerais que atuam nas feiras de Petrolina comemoram primeira dose da vacina contra Covid-19

por Carlos Britto // 16 de junho de 2021 às 21:36

A categoria dos agentes de serviços gerais que atuam nas feiras livres de Petrolina foi mais uma incluída nos grupos de vacinação contra a Covid-19. Jorge Demétrius da Silva, que atua na área há 22 anos, não conteve a emoção ao receber a primeira dose da AstraZeneca. O profissional faz parte da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS). “É só felicidade! Agora vou trabalhar mais aliviado”, declarou.

Nesta quarta-feira (16) a ação abrangeu 30 trabalhadores desse grupo. Para outro agente de serviços gerais, Juvenal Pereira Nascimento, de 55 anos, este foi um momento muito esperado. “Temos que respeitar a vacina. A doença está aí e quem não se vacinou não perca a oportunidade que Deus está lhe dando. É momento de agradecer de joelhos. Em nome dos meus colegas, agradeço ao prefeito Miguel Coelho, por nos incluir no grupo prioritário“, afirmou.

O nosso pessoal, em nenhum momento, parou durante a pandemia. A limpeza das feiras livres acontece regularmente. Essa imunização é importante, porque eles têm contato direto com a população e isso dará uma tranquilidade ainda maior para que continuem desenvolvendo suas atividades diárias com toda a segurança“, argumentou o diretor das feiras, Tony Galvão.

Antes de receber a primeira dose, os agentes passam por orientações sobre como agir caso tenham alguma reação à vacina, sobre a importância em manter os cuidados de prevenção e são alertados sobre o retorno para tomar a segunda dose do imunizante. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também reforça sobre a necessidade dos profissionais continuarem tomando todos os cuidados, como o uso de máscara e a higienização das mãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *