Agentes de Saúde em Juazeiro recebem capacitação sobre assistência a pacientes com sintomas depressivos

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

Agentes comunitários de saúde do Mandacaru I, na Zona Rural de Juazeiro (BA), participaram na quinta-feira (6) de uma capacitação sobre o tema ‘Saúde mental: inclusão dos agentes comunitários de saúde na assistência aos pacientes com sintomas depressivos’. A capacitação foi ministrada pela médica Bruna Silva Hoffmann, uma das quatro profissionais residentes na Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade.

É importante esse momento porque a função do agente comunitário de saúde é desenvolver atividades de promoção da saúde, de prevenção das doenças e de agravos, e de vigilância em saúde, por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas nos domicílios e na comunidade. É a primeira porta de informação sobre qualquer problema do paciente“, explicou  a diretora de apoio técnico da Atenção Básica, Thaíse Pereira.

Maria Angelita, agente comunitária de saúde no Mandacaru I há  21 anos, aproveitou bastante as informações recebidas.  “É um trabalho de grande importância, pois é um tema pertinente no mundo e nos ajudará a desenvolver nossas atividades com mais segurança“, ressaltou.

Outros cursos

No mês de maio a Sesau está promovendo diversos capacitações e oficinas de humanização, inclusive em outras secretarias – a exemplo da atualização farmacêutica, a oficina de humanização ‘tecendo cuidados’ para a guarda municipal e o projeto Bem Cuidar,  para os profissionais que atuam no Hospital Materno Infantil de Juazeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

18 − 15 =