Agentes de endemias de Juazeiro voltam a cobrar gratificação e ameaçam não realizar levantamento de infestação por Aedes aegypti

0
Agentes de combate às Endemias de Juazeiro-BA. (Foto: Ascom PMJ/Divulgação)

Em nota enviada a este Blog, a Comissão de Agentes de Combate às Endemias de Juazeiro (BA) manifesta “insatisfação” e “repúdio” contra o governo municipal e diz que os profissionais não vão realizar o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), obrigatório em todo o país e que se inicia hoje (26) na cidade. A manifestação é por conta, segundo a Comissão, do não pagamento de uma gratificação por redução do número de casos de dengue em Juazeiro.

Na nota, a comissão diz que qualquer informação ou dados fornecidos pelo município referentes ao LIRAa, antes da efetivação do prêmio, “serão dados falsos e fraudulentos”. A categoria ainda se diz “cansada de desculpas ensaiadas e decoradas” pela Secretaria Municipal de Saúde. “Cumprimos com nossa parte, entre acordo com agentes e gestão municipal. Não temos nada a ver com repasse federal”, reforça a comissão. O Blog aguarda uma resposta da prefeitura sobre o assunto. (foto/arquivo divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

quatro × 1 =