Ao contrário do que foi divulgado ontem (9) por este Blog, o encerramento das atividades do banco britânico HSBC no Brasil e na Turquia não afetará os funcionários da agência em Petrolina. A garantia é do presidente do Sindicato dos Bancários de Petrolina e Região, Augusto Ribeiro.
Segundo ele, a única agência do HSBC em Pernambuco – fora as outras cinco localizadas na Região Metropolitana do Recife – também não fechará as portas.
Ribeiro informou ao Blog que os nove funcionários que trabalham atualmente no HSBC em Petrolina serão aproveitados por outras instituições financeiras que porventura adquiram o banco britânico. Ou seja: não serão demitidos. Ele revelou ainda que uma exigência do Banco Central garante que os funcionários não sejam atingidos nos seus salários e empregos durante um período de dois anos.
O presidente do Sindicato aproveitou para retificar uma informação divulgada na Grande Imprensa da capital, dando conta de que o HSBC estaria fechando 50 mil postos de trabalho quando encerrar suas atividades no Brasil e na Turquia. Ele disse que, na verdade, são 35 mil postos.



NOVE funcionarios e não as dezenas que o blog anunciou na noticia inicial.