O Governo de Pernambuco anunciou nessa quinta-feira (22) o nome da advogada Roberta Andrade Figueirôa para assumir a diretoria geral de Fomento, Inovação e Arranjos Produtivos da Agência de Desenvolvimento Econômico (Adepe), respondendo interinamente também pela presidência do órgão. A advogada substituirá Ana Luiza Ferreira, que deixa o governo para voltar a se dedicar à iniciativa privada.
“Guiada e inspirada por duas forças da natureza, Raquel Lyra e Priscila Krause, vivi um período transformador, sempre ao lado de pessoas extraordinárias. Juntos, ajudamos a dar uma nova cara ao desenvolvimento sustentável de Pernambuco, integrando economia, meio ambiente e justiça social”, destacou Ana Luiza, em mensagem enviada aos servidores da Adepe.
A governadora agradeceu a dedicação de Ana Luiza, reforçando que “desde o início do nosso governo, como secretária de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha e, em seguida, como a primeira mulher presidente da Adepe, Ana Luiza teve compromisso com Pernambuco que tenho certeza de que levará para seus novos projetos na iniciativa privada”, destacou.
Currículo
Advogada, Roberta Andrade é especialista em contratos pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Direito Contratual e em Direito e Mercado Imobiliário pelo Instituto Luiz Mário Moutinho.


