AGE Petrolina tem nova plataforma para atendimentos aos MEIs

por Carlos Britto // 08 de janeiro de 2022 às 08:37

Imagem: Divulgação

A partir de 15 de janeiro o aplicativo ‘AGE na palma da mão’, lançado em novembro de 2021 pela Agência Municipal do Empreendedor (AGE) de Petrolina, passará a ser a plataforma virtual exclusiva para prestação de serviços aos microempreendedores individuais. Antes, os MEIs tinham acesso aos serviços da Agência por meio do ‘Alô AGE’ (WhatsApp), que continuará funcionando, mas apenas para contato com a instituição.

O ‘AGE na palma da mão’ já está disponível, de forma gratuita, nas lojas virtuais dos smartphones com sistema operacional Android, já para os de sistema IOS o acesso se dará através do link age.appomega.com.br. Por ele, os empreendedores terão fácil acesso para realizar diversas demandas relacionadas às obrigações e aos direitos do MEI.

Serviços como simulações de empréstimo, cadastro como microempreendedor individual (MEI), envio de documentos para avaliação de cadastro, realizar alteração cadastral na conta MEI, como também a Declaração Anual, emitir segunda via dos boletos, solicitar atendimentos específicos da ‘Casa do Empreendedor’ serão possíveis pelo canal de atendimento disponibilizado no aplicativo. A partir do dia 20 deste mês os empreendedores interessados em linhas de crédito já podem se dirigir até a agência para dar entrada no processo.

Para a diretora-presidente da AGE Petrolina, Patrícia Souza, a aquisição dessa ferramenta veio para fortalecer e facilitar o relacionamento entre a instituição, os empreendedores e potenciais clientes. “Inovar o atendimento aos mais de 22 mil microempreendedores formais e também aos informais existentes em nossa cidade foi uma das principais metas que conseguimos alcançar ainda no ano de 2021. A AGE tem se adequado a essas mudanças tecnológicas, seguindo as orientações do prefeito Miguel Coelho, para garantir ao empresariado de Petrolina facilidade na desburocratização de atendimentos e serviços”, celebrou Patrícia.

Tags: , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários