Afrânio inicia festejos em homenagem ao padroeiro São João Batista

por Carlos Britto // 11 de junho de 2009 às 18:04

igreja-afranioA comunidade de Afrânio, a cerca de 120 quilômetros de Petrolina, vai comemorar no próximo dia 24 o padroeiro da cidade, São João Batista.

Os festejos religiosos já começam a partir do próximo domingo (14), com uma série de atividades: missas, pregações e encontros com a juventude afraniense. O grande momento será no dia de São João Batista, quando uma grande procissão vai percorrer as ruas da cidade, a partir das 16 horas.

Afrânio inicia festejos em homenagem ao padroeiro São João Batista

  1. nucadoida disse:

    Ah. foi na frente desta Igreja onde Adalberto Cavalcanti deu a primeira bronca em seu irmão Raimundinho, prefeito na época:
    Raimundinho, que idiotice é esta? Pra que este touro amarrado na frente da Ifreja de São João, durante os festejos do nosso padroeiro?
    Raimundinho respondeu: Deixa de ignorança Dalberto. Você não entende que eu estou querendo promover o Tourismo em Afrânio? Todo mundo diz que o tourismo traz movimento e renda pra cidade!
    AH… agora entendí. Desculpe meu irmão, você tá certo!

  2. Expedito disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, Essa foi boa. Eu lembro quando Adalberto foi passear lá no Pará, bem distante de Afrânio, lá chegando viu umas pedras bem bonitas no calçamento e perguntou a um morador de lá com aquela sua voz formosa: meu amigo qual o nome dessa pedra? O simples morador respondeu: é paralelepipedo. Ah, respondeu Adalberto. No outro dia, Adalberto que não é besta, comprou metade do estoque das pedras e enviou por Sedex pra Afrânio, mandou calçar um monte de ruas. Os afranienses ficaram abismados, pq na época de Raimundinho só tinha ruas de areia, e um deles perguntou: Adalberto que pedras bonitas, como é o nome? Adalberto respondeu som sua diplomacia : meu amigo o nome é Afraniolelepípedo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *