Afrânio: Horta comunitária cuidada por crianças do Caboclo será lançada sábado

por Carlos Britto // 22 de setembro de 2022 às 21:16

Foto: Ascom divulgação

No povoado do Caboclo, Zona Rural de Afrânio (PE), Sertão do Araripe, a criançada está aprendendo de cedo o que é ter qualidade de vida. Neste sábado (24), às 16h, será lançada a hortinha comunitária, que está sendo tocada pelos pequenos.

A iniciativa é mais uma ação do Centro de Apoio Comunitário (CAC) Oto Honório e incentiva os meninos e meninas a terem contato com a terra e perceberem que até a comida chegar ao prato das famílias, passa por muitas etapas – cada uma com a sua dificuldade e seu grau de importância. Esse contato traz também inúmeros benefícios à saúde e maior respeito à natureza, além de também fazer as crianças e jovens perceberem que todos fazem parte do mundo e devem cuidar de tudo ao seu redor.

A horta comunitária  ainda conta com o apoio de agrônomos da  empresa  de sistema de irrigação Netafim.

CAC

Há 12 anos o Centro Oto Honório de Azevedo, localizado desenvolve um trabalho com as pessoas nativas da comunidade. São atividades culturais e educacionais com o trabalho do CAC, voltado também à promoção de ações e o envolvimento das pessoas do povoado com atividades autossustentáveis. O Centro disponibiliza também para a comunidade do povoado e da vizinhança um espaço de encontro, comemorações, cursos, cultura e atividades sociais em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.