Afrânio e Dormentes receberão audiências públicas do TRE-PE sobre biometria

por Carlos Britto // 25 de abril de 2019 às 06:40

Foto/reprodução

Para divulgar o início do recadastramento biométrico obrigatório nas cidades que fazem parte do ciclo 2018-2020 da biometria, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), comparecerá a algumas cidades com o intuito de promover audiências públicas. Depois do Agreste e Mata Sul na última terça-feira (23), agora é a vez de voltar ao Sertão.

As próximas cidades que receberão audiências serão Afrânio e Dormentes, ambas na região do São Francisco. Em Afrânio, o evento acontecerá nesta quinta-feira (25), às 10h, na Câmara Municipal, localizada à Rua Quinze de Novembro, 2.

Já em Dormentes o evento acontecerá na sexta-feira (26), também às 10h (não será mais às 14h, como foi divulgado na cidade). A audiência pública também ocorrerá na Câmara Municipal, Rua Francisco Henrique de Assis, 101.

O presidente do TRE-PE, desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho, já conformou presença nos dois encontros. Além dele, o vice-presidente e corregedor, desembargador Itamar Pereira da Silva Júnior, o coordenador da biometria, Eduardo Lucas, e o assessor-chefe da Corregedoria, Orson Lemos, o acompanharão.

Meta

O Ciclo 2018/2020 da biometria alcançará 45 municípios. Dos 184 municípios do Estado (mais Fernando de Noronha), 130 já contam com o cadastro biométrico. Pernambuco tem cerca de 6,5 milhões de eleitores. Destes, 4,7 milhões já se identificam usando as digitais. A meta do TRE-PE para a atual etapa de recadastramento é coletar as digitais de cerca de 1 milhão de eleitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários