Afrânio: Comerciantes denunciam golpe de falso anúncio de venda de eletrodomésticos

1

golpe-internet-olxComerciantes de Afrânio (PE), no Sertão do São Francisco, denunciam que criminosos estão aplicando um golpe pela internet, criando anúncios falsos de vendas de eletrodomésticos com preços abaixo do mercado. Os golpistas usam nomes e endereços de lojas que realmente existem na cidade para conseguir enganar os consumidores, que fazem depósitos em dinheiro, mas não conseguem ter os objetos.

Os comerciantes descobriram que tinham o nome de suas lojas usadas irregularmente quando começaram a ser procurados por pessoas dizendo ter comprado eletrodomésticos após um anúncio num conhecido site de vendas online. Alguns deles já tinham feito depósitos como adiantamento para retirar os objetos, mas percebiam que a publicidade era falsa quando chegavam aos estabelecimentos comerciais e descobriam que tinham caído em um golpe.

Televisores, celulares, geladeiras e outros produtos são anunciados na página. Através do WhatsApp, o suposto vendedor troca informações com os ‘clientes’ e aplica os golpes. “A gente está sendo prejudicada, porque em vez de se ocupar com clientes, tem que atender os que se deslocam de Petrolina, explicar tudo… E o telefone também não para de tocar”, relata a funcionária de uma loja divulgada no perfil falso na internet. A mulher, que preferiu não se identificar, disse que a maioria das pessoas enganadas é de Petrolina. Ela acredita que o golpista também seja de Petrolina.

Após descobrirem que até o CNPJ da loja estava sendo usado nos anúncios, representantes do estabelecimento foram à Delegacia de Afrânio e fizeram um Boletim de Ocorrência (BO). “No site tem a opção de denúncia, eu faço e eles não retiraram”, relatou a representante da loja, afirmando que o estabelecimento não faz esse tipo de venda online. (foto/divulgação)

1 COMENTÁRIO

  1. Eu liguei para esse suposto vendedor e ele disse que tinha que depositar 50 por cento do produto e que vinha deixar em na residência,eu disse que ia buscar lá para ser mais garantido e ele disse que não,invrntou desculpa,desconfiei logo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome