Afogados da Ingazeira: IFPE abre inscrições para processo seletivo

por Carlos Britto // 10 de outubro de 2022 às 19:58

Foto: Reprodução

Com ampliação no número de vagas para o Curso de Técnico Integrado em Saneamento, o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) Campus Afogados da Ingazeira está com inscrições abertas até 1º de novembro para o processo seletivo da instituição.

Ao todo serão ofertadas 320 vagas, distribuídas entre 9 cursos nos turnos manhã, tarde e noite. As inscrições podem ser feitas através do site, onde também é possível conferir o edital. A seleção dos novos estudantes acontecerá por meio da análise do desempenho escolar do ensino fundamental, médio ou da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de acordo com o curso escolhido.

Um total de 60% das vagas é reservado para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental ou médio em escolas da rede pública. Dentro deste percentual há cotas para pessoas com deficiência, pretas, pardas e indígenas. Também há reserva de vagas nos cursos de vocação agrícola para estudantes oriundos do campo.

Todas as etapas serão realizadas via Internet, sem taxa de inscrição. Para tirar dúvidas ou mais informações sobre o processo o IFPE disponibiliza canal, que ficará ativo durante todo o processo seletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.