Afogados da Ingazeira: Agricultores recebem kits produtivos e alevinos para peixamento de açudes

0
(Foto: Divulgação)

O secretário Estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Wellington Batista, o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e do Centro de Educação Comunitária Rural (Cecor), entregaram no sábado (30/06), 275 kits produtivos a agricultores de diversas comunidades do município. Os kits são compostos por roçadeiras e ensiladeiras.

A entrega aconteceu no Ginásio Desportivo Municipal e fez parte da programação administrativa da 14ª Expoagro. Prefeito e secretário também entregaram 100 mil alevinos para o peixamento dos açudes que pegaram água com as chuvas desse primeiro semestre. A prefeitura solicitou à secretaria que na próxima remessa de alevinos seja feito o peixamento da Barragem de Brotas, em parceria com as organizações de pescadores de Afogados.

José Patriota também intercedeu para que o secretário Wellington Batista recebesse representantes de associações de criadores de caprinos do Sertão do Pajeú. Na pauta, o apoio do Governo de Pernambuco a um grande projeto de incentivo à criação e de qualificação dos plantéis dos criadores. Estiveram presentes às entregas os vereadores Luiz Besourão, Rubinho, Sargento Argemiro, Igor Mariano, Raimundo Lima, Agnaldo Rodrigues (Cancão), Augusto Martins, Raimundo Lima e Reinaldo Lima.

Seguro Safra

O prefeito anunciou um esforço conjunto com o governo do Estado para garantir o pagamento do beneficio a 2.150 agricultores que tiveram perdas com suas lavouras. Segundo informações da Secretaria Estadual de Agricultura, o dinheiro deverá ser pago já na próxima semana – o equivalente a R$ 850,00 por família.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome