Aflição: Família de idoso internado há seis dias em hospital de Afrânio busca vaga em UTI em Juazeiro

2
(Foto: Arquivo Pessoal)

A família de um idoso de 77 anos, que está internado no Hospital Municipal de Afrânio (PE), no Sertão do São Francisco, não esconde a aflição por conta da gravidade do seu quadro de saúde. Seu Manoel Sinobilino Rodrigues sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) na última sexta-feira (30).

Ele mora em um sítio no distrito de Rajada, zona rural de Petrolina, mas estava na casa da filha, em Afrânio, quando passou mal e foi levado ao hospital. Segundo Maria das Dores, filha do paciente, os médicos também detectaram que o idoso está com pneumonia. Agora, a luta é para conseguir uma vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Maria das Dores disse que a vaga seria no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), mas outras cinco pessoas estariam aguardando vaga na frente do seu pai. Ainda segundo a filha do idoso, não há vagas em hospitais de Petrolina e eles não têm condições de encaminhá-lo para a rede particular.

O idoso não está consciente, e a família teme que o pior aconteça. Aflitos, eles não sabem mais o que fazer. O Blog está tentando contato com a assessoria do HRJ, para saber como está o quadro de vagas na UTI da unidade.

2 COMENTÁRIOS

  1. Acabei de saber que esse senhor ja fou remanejado ,Graças a Deus .
    O que falta são novas unidades de leitos de UTI ; a região cresceu muito e até onde eu sei as unidades não , continuam as mesmas ; precisamos nos mobilizar e batalhar por nossos direitos . Exigir mais unidades de UTI .

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome