Aeroportos de Caruaru e Serra Talhada chegam ao primeiro ano de operação

por Carlos Britto // 11 de novembro de 2021 às 08:39

Foto: Flávio Japa/divulgação

A aviação regional nos aeroportos Oscar Laranjeiras, em Caruaru (PE), no Agreste (foto), e no Santa Magalhães, em Serra Talhada (PE), Sertão do Pajeú, completam um ano de operação comercial nesta quinta-feira (11), com índices animadores. A procura por voos saindo e chegando às duas cidades somaram, no total, em 9.244 passageiros transportados entre novembro de 2020 e outubro deste ano.

Com duas frequências de embarques e desembarques em cada base, em aviões Cessna Gran Caravan, com capacidade para nove passageiros, esse número é bastante expressivo para o Governo de Pernambuco, tendo em vista o cenário de pandemia. Só na Capital do Agreste usaram a malha aérea entre esses meses 3.907 pessoas em 756 operações. Já na cidade sertaneja, o modal foi escolhido por 5.337 passageiros nas 802 conexões disponibilizadas.

Além de Caruaru e Serra Talhada, o governo investe em ações para expandir a infraestrutura dos aeroportos da Ilha de Fernando de Noronha, de Araripina, Garanhuns, Arcoverde e Salgueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *